Bolsa Trabalho: Prudente oferece 80 vagas para munícipes desempregados

Inscrições têm início hoje e seguem até segunda pela internet; participantes prestarão serviços nos órgãos públicos e receberão R$ 535 mensais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2021
Horário 16:27
Foto: Prefeitura de Prudente
Balcão de Empregos está disponível para auxiliar interessados a fazer inscrição
Balcão de Empregos está disponível para auxiliar interessados a fazer inscrição

Têm início nesta terça-feira e se estendem até a próxima segunda as inscrições para o Bolsa Trabalho, que faz parte do Programa Bolsa do Povo, uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo com adesão do município de Presidente Prudente, com o objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Para Presidente Prudente, serão ofertadas 80 vagas e o interessado deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário do Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, além de ter renda per capita de até meio salário-mínimo e ser residente do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos, sendo aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições são gratuitas e online, por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br/bolsatrabalho, sendo necessário RG, CPF (Cadastro da Pessoa Física), carteira de trabalho e comprovante de endereço para sua realização.

Responsável pela coordenação do programa em Prudente, a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), por meio do Balcão de Empregos, estará disponível para auxiliar os interessados prudentinos na realização da inscrição, inclusive aqueles que não tenham acesso à internet e desejam participar do programa.

Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535 durante os cinco meses de programa.

Serviço

A Sedepp está localizada na Rua Marrey Júnior, 250, no Jardim Bongiovani, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações por meio do telefone 3918-4204.

Publicidade

Veja também