Bolsista

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/07/2018
Horário 08:27

A prudentina Yasmin Caroline Lima Marques aluna do Serviço Social na Toledo concorreu a uma bolsa para estudar um termo em Coimbra, Portugal e passou em primeiro lugar. Inquieta, não se contentou em somente estudar e realizou projetos por lá e ganhou uma estadia de uma semana na Turquia com tudo pago pela União Europeia.

Bom dia

Um velho índio descreveu, certa vez, seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é bravo e cruel, o outro é passivo e muito bom. Os dois estão sempre brigando". Quando lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimento".

(Sabedoria indígena)

Malhação

Dica do professor Ricardo Gimenez para quem procura uma boa atividade para queimar calorias: A aula de salsa, todas as terças e quintas, na Apea. 800 calorias por hora! Quer mais?

Livro

Professor José Caetano da Silva, ex-vereador de Presidente Prudente, lançará o livro “O menino maravilha”, dia 3 de agosto na Câmara Municipal.

Sede regional

Jorge Bezerra Guedes, presidente da Sicredi Rio Paraná, comunicou oficialmente ao prefeito Nelson Bugalho que irá transferir a sede da superintendência regional da instituição para Presidente Prudente. Hoje, a sede está localizada em Nova Londrina (PR). A nova sede já está em construção em terreno localizado nas proximidades do Cristo, na Avenida Manoel Goulart. Trata-se de um local escolhido estrategicamente, por ser a principal porta de entrada para o município. “Aqui será o centro de todas as decisões administrativas da nossa região, que abrange todo o noroeste do Paraná e Oeste do Estado de São Paulo”, informou Guedes. 

Abrangência

A regional Rio Paraná do Sicredi responde por 44 municípios e 23 unidades, mas, segundo o presidente, a previsão é inaugurar mais três unidades até o início do ano que vem.

Mudança

Com a instalação da superintendência regional serão transferidos para Presidente Prudente 40 técnicos da área financeira, responsáveis por toda a gestão da Sicredi Rio Paraná.

Nova agência

A inauguração oficial da superintendência de Presidente Prudente está prevista para o dia 9 de novembro. Cabe lembrar que a sede também funcionará como a segunda agência do Sicredi na cidade – a primeira está localizada na esquina das avenidas Manoel Goulart e Coronel José Soares Marcondes.

Opção por PP

“Começamos a atuar na região noroeste do Paraná há 30 anos, e no Paraná já estamos bastante  consolidados, mas vimos que em Prudente temos um grande potencial de crescimento, pelo fato de ser um polo regional. Por isso decidimos trazer toda a nossa expertise técnica para investir nessa região”, declarou Jorge Bezerra Guedes, presidente da Sicredi Rio Paraná.

RECONHECIMENTO Antônio Renato Prata foi homenageado no final de semana pelo Clube Independentes, por ter sido um dos fundadores do Rodeio de Barretos

MODELOS O Scooter Honda, nova preferência nacional, tem vários modelos em exibição no show room da Cremone Motos

As mais lindas

Correm comentários nos corredores das instituições de ensino superior que as estudantes de Medicina são sempre as mais lindas. Depois viriam as de Fisioterapia, Arquitetura e Direito, pela ordem.

Startup

Uma das empresas de tecnologia que surgiram nos Startup Weekend de Presidente Prudente e que estão se consolidando no mercado é a Vision Play é uma plataforma online que facilita a vida das pessoas trazendo orçamento de óculos em dois cliques. Idealizada em março de 2016 por Deyvisson Pinheiro, ele teve a ideia após observar as pessoas perdendo muito tempo pesquisando preços em óticas. Para fazer um orçamento, o cliente precisa ter apenas a receita da lente e acesso à internet. Com a foto da receita, a Vision Play realiza o orçamento em diversas óticas e envia para o cliente. “Às vezes o mesmo óculos chega a ter uma diferença de 40% ou mais, dependendo da ótica”, comenta Pinheiro.

Projeto inédito

O Centro Médico de Especialidades do plano Oeste Saúde, que deve ser inaugurado dia 20 de agosto, ocupa 3.000 m², divididos em três andares, dispondo de 20 consultórios, centro cirúrgico, salas de hidratação e inalação, salas de ultrassom e raio X. Todas as instalações são totalmente integradas por sistema 100% informatizado.  O Centro Cirúrgico equipara-se aos melhores da cidade, plenamente adequado às novas legislações para procedimentos de baixa complexidade.

Chá Bingo

Lumen Et Fides programa dois eventos para este ano, em  4 de agosto o “Chá Bingo” e dia 10 de novembro a “Paella”.   O Presidente Mauro Trojillo está confiante nos bons resultados dessas promoções.  “Estamos com sessenta crianças autistas na fila de espera e realizando os eventos da entidade e com a ajuda da comunidade esperamos zerar essa demanda em um prazo de dois anos”, explicou .  

Atendimento especializado

A Lumen Et Fides de Presidente Prudente  oferece atendimento especializado de educação e saúde para 146 pacientes de Presidente Prudente e região.  Entre este público, estão crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras, doenças musculares e transtornos do espectro de autismo. As atividades pedagógicas da instituição promovem o desenvolvimento global do aluno e estimulam atitudes pertinentes à autonomia, interação e socialização, afetividade e adequação do comportamento.  A Lumen Et Fides fica localizada na Rua Maria Fernandes, 449, Jardim Alto da Boa Vista, telefone: (18) 3908- 1076.

STAFF DA LUMEN ET FIDES Lucimar Navarro Inowe (assistente social), Mauro Trojillo (presidente), Manoel Dionísio Filho  (diretor administrativo) e Perlla Roel de Oliveira (diretora pedagógica).

PROFISSIONAL Rodolfo Akira Kasi, responsável pelo plantão de vendas dos empreendimentos Artenge em Presidente Prudente

 

RAPIDINHAS

 

Doe Sangue! É rápido, simples e ajuda a salvar vidas.

 

Banda Liverpool voltou a atrair os fãs de Beatles, em show no Bar Estação.

 

Grande Leilão da Fazenda 2 Irmãos, em sua 21ª edição, vai comemorar 56 anos de seleção de Nelore e 89 anos de Antonio Renato Prata, dia 25 de agosto.

 

Recomendação da Polícia para quem for a São Paulo: não atender telefone celular na rua, para evitar chamar atenção de assaltantes.

 

Ponto final: Não é o que se fala. Mas como se fala!

Publicidade

Veja também