Bolsonaro assina repasse de R$ 5,4 mi para pista da Unesp

No encontro realizado ontem com o prefeito Ed Thomas e o secretário de Esportes, André Domingos, o presidente ainda autorizou a reforma do Ginásio de Esportes Watal Ishibashi

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/01/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida
Reunião em Brasília, para oficializar e solicitar recursos para empreendimentos esportivos de Prudente
Reunião em Brasília, para oficializar e solicitar recursos para empreendimentos esportivos de Prudente

O prefeito Ed Thomas (PSB) e o secretário municipal de Esportes, André Domingos, se reuniram ontem com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para oficializar e solicitar novos recursos para empreendimentos esportivos da cidade. 
No encontro, o presidente oficializou o repasse de R$ 5,4 milhões para a reforma completa da pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), conforme já antecipado no fim ano passado. Além disso, Bolsonaro autorizou que sejam liberados recursos para revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, importante praça esportiva da cidade. Conforme Ed Thomas, uma equipe do governo federal virá a Prudente para fazer toda a avaliação do complexo, localizado no Jardim Aviação.
O chefe do Executivo e o titular da Semepp aproveitaram a oportunidade para solicitar a construção de um velódromo e mais equipamentos para o Centro Olímpico de Presidente Prudente.  "Também nos foi sugerido que façamos mais alojamentos em nossos espaços esportivos, para acolher e integrar os atletas da nossa cidade com muito mais conforto", completou Ed Thomas. 
Participaram do encontro o secretário especial de Esportes, Marcelo Magalhães Reis; a ex-nadadora e secretária nacional de Esporte de Inclusão Social, Fabíola Molina; o ex-jogador de handebol e secretário nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza; o secretário especial adjunto, André Barbosa Alves; e a ex-atleta olímpica Maurren Maggi, que compareceu à reunião a convite do titular da Semepp, André Domingos.

SAIBA MAIS
Conforme informações da assessoria de imprensa da FCT/Unesp, o projeto da reforma prevê um novo piso para a pista de atletismo e uma estrutura renovada para o campo central, que receberá um novo sistema de irrigação e será padronizado para treinos de modalidades, como lançamento de dardos, arremesso de peso, salto em altura, entre outras. A pista de atletismo também vai ganhar nova iluminação.


 

Publicidade

Veja também