Após alguns embates entre os governos estadual e federal, está formalizada a autorização para São Paulo receber em regime de cessão a Favela do Moinho: a única remanescente na região central. Fato que representa bom aceno para Prudente.
FAVELA E ESTRADA
Assim como a favela paulistana está em área da União, a estrada de ferro em Prudente também. Na recente visita do governador Tarcísio de Freitas (Rep) a Prudente, ao falar sobre sua disponibilidade em ajudar na urbanização do trecho urbano, citou a União.
MAIOR LÁ
Na capital, a urbanização com a criação do Parque do Moinho, no bairro Campos Elísios, enfrenta problema maior que em Prudente: a retirada de famílias do local. Com subsídio de R$ 250 mil já se mudaram 613 de 900 famílias, o que representa 70%.
MAIOR AQUI
O problema de Prudente maior que o de São Paulo é o do recurso financeiro, em que pese que lá e aqui a vontade política seja a mesma, em dar solução. Os dois problemas se arrastam por cerca de 40 nos.
ASSUNTO LONGO
Na sessão ordinária da Câmara esta semana teve como assunto que, no plano individual, ocupou mais tempo as leituras de denúncia e parecer jurídico, respectivamente movido por servidora pública e apresentado pela Procuradoria Jurídica da casa.
HISTÓRIA LONGA
A história é longa e nem vale a pena citar nomes, já que a denúncia não prosperou na Câmara, onde todos os 11 vereadores com direito a voto – pois ficaram de fora o denunciado e o presidente da mesa diretora – votaram pelo arquivamento.
ESPÍRITO DE CORPO
Junto com entendimento da questão jurídica, os vereadores se posicionaram em espírito de corpo, ou seja: estiveram irmanados na condição de demonstrar a união diante de causa que poderia abrir precedente para sofrerem ataques.
LÍDER DO GOVERNO
O líder de governo na Câmara, o vereador Demerson Dias (Rep) esteve entre os vereadores que foram prestigiar o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), na entrega de retroescavadeiras, caminhões e equipamentos à Secretaria de Obras.
RECURSO DA CAIXA
Fato ocorrido na manhã de ontem, com duas máquinas, dois caminhões e equipamentos adquiridos pelo Finisa (Programa de Financiamento em Infraestrutura e Saneamento), da Caixa. Os outros vereadores foram Babu da Cohab (PP) e Douglas Kato (PSD).
ESPAÇO NAS REDES
Ocupou espaço nas redes sociais parecer do MPF (Ministério Público Federal) com manifestação desfavorável em recurso especial sobre processo que envolve o prefeito Tupã e que se arrasta desde 2011, tendo passado por condenações de 1º e 2º graus.
DEIXE TRABALHAR
As reações predominantes foram no sentido de que deixe a Justiça fazer o seu papel, mas especialmente que deixe o prefeito Tupã trabalhar, para que a cidade esteja e seja cada vez melhor. É fato, não é opinião manifestada do Plantão.
KOMBI DA ALEGRIA
O jovem vereador Guilherme Alencar (Rep) usa a seu favor a expertise de promotor de eventos. Neste mês de outubro atendeu dezenas de festas de crianças em bairros com a Kombi da Alegria, levando cama elástica, pipoqueira e máquina de algodão doce.