Bom árbitro

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/09/2022
Horário 04:44

Durante esta semana, o vereador Enio Perrone (União) entrou em contato com a presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Ana Paula Oliveira, para fazer o apelo de um bom árbitro para o jogo de hoje do Grêmio Prudente.

FONTE AMIGA
O Plantão tomou conhecimento dessa informação por fonte amiga em comum e resolveu tornar público o assunto, no sentido de mostrar que cada um ajuda como pode, inclusive no anonimato agora quebrado pelo interesse da informação jornalística.

TUDO OU NADA
Neste sábado (3), às 15h, no Estádio Municipal Prudentão, o Grêmio Prudente recebe o Flamengo de Guarulhos, na reta final do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Se empatar ou ganhar, garantirá o acesso à série A-3. Se perder, se despede da competição.

PRIMEIRO JOGO
No primeiro jogo das semifinais, domingo passado em Guarulhos, o resultado foi empate sem gols. Sobre esse jogo, o vereador disse à Ana Paula que a arbitragem foi excelente e fez o apelo para enviar a Prudente um árbitro de “primeira divisão”.

NOME DEFINIDO
Se o apelo foi acatado ou não, o árbitro escalado é Thiago Lourenço de Mattos, que tem atuado em diferentes divisões e em importantes jogos. O último do Campeonato Brasileiro da Série A, foi São Paulo 3x3 Goiás. 

BOM HISTÓRICO
O médico e vereador Enio Perrone foi vice-presidente do Corintinha em 1982 e presidente em 1987 e 1988. Está na equipe esportiva Os Liberais desde 1974, agremiação prudentina que reúne profissionais liberais.

CLASSE POLÍTICA
O Grêmio Prudente tem recebido o carinho e o apoio da classe política, como é o caso do vereador Enio Perrone, do prefeito Ed Thomas (PSB) e do vice-prefeito Izaque Silva, inclusive com presença nos jogos.

PARA FEDERAL
Via realizadores da Campanha Voto Consciente, entrou no radar do Plantão que a ex-vereadora e presidente da Câmara Municipal de Mariápolis, na Nova Alta Paulista, Cidinha Firmino (Republicanos) é candidata a deputada federal. 

TRÊS MANDATOS
Natural de Adamantina e com a formação em Serviço Social, Cidinha está radicada há vários anos em Mariápolis, município de 4 mil habitantes e onde foi candidata a prefeita na eleição de 2020, após três mandatos como vereadora.

QUATRO FASES
Durante a vereança, entre outras várias ações, teve participação nas quatro fases da Conferência de Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde): municipal, regional, estadual e nacional.

APOIO REGIONAL
Como candidata a deputada, conta que tem o apoio do coordenador regional do Republicanos em Presidente Prudente, Mário Martins; e também de João Grandão, em Adamantina.

ALÉM FRONTEIRAS
Sua programação é de levar a campanha para outras regiões além da Nova Alta Paulista, juntamente com a bandeira pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a eleição para governador de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Publicidade

Veja também