Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/02/2018
Horário 13:50

Conselhos de uma árvore:

- Fique em pé e sinta orgulho de si;

- Lembre-se de suas raízes;

- Beba bastante água;

- Valorize sua beleza natural;

- Aprecie sempre a vista.

 

Show de sábado

Jornal O Imparcial

O cantor e compositor Kiko Zambianchi sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado, a partir das 16h, para apresentar um repertório com seus maiores hits no show “Acústico Ao Vivo”. Vem cantar clássicos do pop rock brasileiro dos anos 80, como “Eu Te Amo Você” e “Mais”.

 

Saque

Festival de Vôlei de Praia convida os amantes da modalidade a se enfrentarem em disputas de duplas, sábado e domingo próximos, 9h às 15h, no Sesc Thermas. Para participar, basta se inscrever na hora do evento, na Quadra de Areia.

 

Agenda

Turma da área Fitness de Prudente já se programa para ida a São Paulo, para conferir o Arnold Classic South America, que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril. O evento é considerado o maior – principal – da área fitness na América do Sul.

 

Vamos viajar?

Agências de turismo da cidade oferecem domingo no suplemento de turismo do jornal, opções de viagens para o Thermas de Jurema (First Tour, em junho), Bonito (CacildaTour em abril), Campos do Jordão (Balbinotur em julho), Terra Santa (Companhia de Viagem, em outubro), Portugal (CVC em maio), Hopi Hari (Vencestur), além de saídas todas as semanas para o Nordeste.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcos Sanches, DESFILE O Mestre-sala e a porta-bandeira da Escola de Samba Independentes da Zona Leste de Presidente Prudente

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcos Sanches, ALEGORIA Ala da escola de Samba Renascer, no carnaval de Presidente Prudente

 

Caçamba alheia

Polêmica das caçambas rende discussões acaloradas nas redes sociais. Cidadão aluga uma caçamba para jogar os entulhos de sua casa. Os vizinhos sem noção aproveitam para jogar seu lixo: latas, quadro velho, madeira, TV quebrada, fios, ferro elétrico, troncos e até lixo orgânico.

 

Multicolecionismo

Moedas e cédulas variadas, discos de vinil, selos e miniaturas de garrafas são algumas das coleções que poderão ser vistas no Encontro Nacional de Multicolecionismo, de 8 a 11 de março, no Centro Cultural Matarazzo. A Associação Prudentina de Multicolecionismo organiza o evento, e espera 30 colecionadores de diversos estados do Brasil.

 

Na Turquia

Jornal O Imparcial

A prudentina Simone Rodrigues Sibel Karaatli, empresária do setor de turismo na região da Capadócia, na Turquia, recepcionou um grupo essa semana nas águas termais de Pamukkale, conhecidas desde a antiguidade por suas propriedades curativas e rejuvenescedoras. Segundo Simone “Cleópatra era a mais famosa frequentadora das piscinas de Pamukkale e a seu pedido, uma piscina privada de água corrente foi construída”. Essa piscina existe até hoje e está aberta para visitação e banhos.

 

Inversão

O Whatsapp, aplicativo criado para aproximar pessoas, termina tendo, às vezes, função inversa, ou seja, separa pessoas. Tem sido comum ouvirmos falar ou presenciarmos em grupos casos de desentendimentos, até em grupos de família. Briga-se por tudo: política, futebol, religião, sexualidade, etc. O que deveria unir termina por separar. Estranho, não? Sem contar a falta de bom senso dos que desvirtuam os grupos temáticos para falar de tudo, menos do tema para o qual o grupo foi criado. O Whatsapp, como as demais redes sociais, também tem sido um forte meio de difusão de boatos e notícias falsas.

 

Jornal O Imparcial

CARANDÁ Prudentino Luiz Antonio Nabhan Garcia (bigode, ao centro), presidente nacional da UDR, acompanha as andanças do pré-candidato Jair Bolsonaro

 

União

Associação das Empresas de Software de Presidente Prudente tem nova diretoria: presidente: Guilherme Dutra (Isoft); vice-presidente: Emerson Silas Dória (Fipp/Unoeste); tesoureiro: Valter Omori (Compusoft); e secretário: Vagner Fernandes David (PrideCommerce)

 

Jornal O Imparcial

FACHADA Desenho da arquiteta mostra como vai ser a entrada da nova casa noturna que será inaugurada em breve, no Parque do Povo

 

Novo titular

Formado em 2000, no curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, um jovem delegado assumirá no final do mês como chefe da Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente. Está marcada para o dia 28 às 10h30, a cerimônia de posse do delegado Daniel Coraça Junior.

 

Senepol

Jornal O Imparcial

Os irmãos José Montenegro e Felipe Montenegro, pioneiros na criação do gado da raça Senepol na região de Presidente Prudente, informam que a criação está em alta e muito valorizada, com animais puros e muito resistentes. Na sua fazenda em Tarabai, eles têm recebido muitos criadores interessados em conhecer melhor essa raça que tem feito muito sucesso por suas qualidades e resultados significativos. Mais informações pelo whatsapp (18) 99671-0662.

 

Psicanálise

Jornal O Imparcial

Psicólogos, psicanalistas e graduandos terão a oportunidade de ter em Prudente o Centro de Estudos Psicanalíticos, pela clínica Motiva, que será inaugurado com o curso “Desejo: o que a psicanálise tem a dizer sobre este tema?”. O curso será proferido pela psicanalista Ana Lúcia F. Nobile Girardi nos dias 24 de fevereiro, 3 e 10 de março, das 9h30 às 12h30, sob coordenação do Módulo de leitura de Jacques Lacan. Inscrições abertas pelos contatos: (18) 3203-1152 e Rua XV de Novembro, 905, Jardim Aviação.

 

RAPIDINHAS

E depois da batata-doce em pó, o sucesso entre a ala afeita aos baixos índices glicêmicos é panqueca proteica.

A massa, também vendida na versão em pó, conquista adeptos e paladares.

Comissão organizadora do Leilão do Agronegócio já está recebe doações e espera superar arrecadação anterior, em prol do Hospital Regional do Câncer

A quarta edição do Leilão do Agronegócio será realizada dia 11 de março, no recinto da Exposição de Prudente.

Os ex-craques da Seleção, Careca, Zenon, João Paulo, Nilson e Ezequiel, participarão de um jogo exibição, sábado, em Anhumas.

Uma conhecida arquiteta da cidade encontrou um hóspede inesperado, ao abrir seu escritório na segunda feira: um escorpião de 8 cm.

Ponto final: A vida é assim, um dia dá tudo errado e no outro dá certo.

Publicidade

Veja também