Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/05/2018
Horário 08:15
GRACINHA Maria Clara Ferreira Esteves, de 10 anos, aluna da Escola de Música Adriana Cavalcanti, cantou com a Orquestra Celebration, dia 1º de maio, no Teatro Manoel Roberto Lisboa
GRACINHA Maria Clara Ferreira Esteves, de 10 anos, aluna da Escola de Música Adriana Cavalcanti, cantou com a Orquestra Celebration, dia 1º de maio, no Teatro Manoel Roberto Lisboa

Cada pessoa é um mundo.

— Clarice Lispector

 

Startup Women

O Startup Weekend Prudente chega à terceira edição, a primeira com a temática feminina, no próximo fim de semana.  Serão 54 horas de interação, mentoria e desenvolvimento de novos modelos de negócios nas dependências da Fundação Inova Prudente.

 

Maior

Presente em mais de 150 países e 700 cidades, superando 3 mil de edições realizadas e 13 mil startups desenvolvidas, o Startup Weekend já se consagrou como o maior evento do mundo deste segmento. Sua origem foi no ano de 2007, nos Estados Unidos.

 

Modelo

No Brasil, um dos bons exemplos saídos do Startup Weekend é o aplicativo móvel Easy Taxi, já internacionalizado, presente em mais de 30 países.

 

Cidade apoia

“A cidade acredita em seu potencial empreendedor e em um futuro com destaque em inovações”, destaca o secretário de Tecnologia de Presidente Prudente, sobre o apoio do município ao Startup Weekend.

 

Nova direção

A empresária Bel Nunes assumiu a franquia de moda Forum, no Prudenshopping, que pretende reinaugurar em grande estilo nos próximos dias.

 

Cervejaria

Três entusiastas da cerveja: Raphael Ribeiro, Larissa Colmanetti e Guilherme Ferreira (dois engenheiros químicos e um de produção), se juntaram com um experiente empresário da distribuição, Rafael Bohac, para a nova fase da Cervejaria Artesanal Suinga e após 2 anos produzindo como “cigana” (a que manda produzir suas receitas em outras cervejarias) inauguraram sua própria fábrica, sábado, na Cervejaria Suinga

Av. Joaquim Constantino, 4300, em Presidente Prudente.

 

União faz a força

“Foi a realização de um sonho, entre o Rafa Chop e a Cervejaria Suinga”, resumiu Guilherme Ferreira, sobre a sociedade com Rafael Boac.

 


 

SÓCIOS Rafael Bohac, Raphael Ribeiro, Larissa Colmanetti, Guilherme Ferreira inauguraram sábado as novas instalações da Cervejaria Suinga

 

Senepol

Os irmãos Montenegro lideram grupo de criadores de gado Senepol, que trabalha para consolidar a raça no oeste paulista, e nesta terça feira, às 20h, realizam o primeiro leilão virtual do criatório. Através do site www.mfrural.com.br (no site clique em leilões e logo vera o leilão dos Irmãos Montenegro). Participarão também os convidados Senepol Juxx da região de Marília, Senepol BRT que também é de Marília e o Agro Germanos Senepol de Estrela do Norte.

 

Senepol 2

Felipe Montenegro diz brincando que “logo Estrela do Norte se tornará a capital do Senepol no oeste paulista”. Seu irmão José, mais comedido, ressalta a importância que nossa região vem tendo na raça.  Eles convidam pecuaristas de toda região para visitarem os animais e sua propriedade.

 

Senepol 3

A raça Senepol está em grande crescimento no Brasil. É um gado originário de uma ilha no Caribe, onde foram cruzadas uma raça de grande resistência no Senegal com uma da Inglaterra. Chegou em nosso país, por volta do ano 2000. Segundo Felipe Montenegro é uma raça para gado de corte devido às suas características como rápido crescimento, é tolerante ao calor e não necessita de pasto especial para o manejo. Tem alto desempenho produtivo e são mansos. Não tem chifres e tem capacidade de ficar dias sem beber água e também sobreviver em região de pântanos, cerrados e matas, devido ao casco ser forte e resistente a essa diversidade de solos. Mensure os tópicos abaixo e analise se é a melhor raça para a sua propriedade.

 

Nocaute

Uma fratura no rosto o tirou dos ringues por quase um ano. Mas o prudentino Diogo Domingos, destaque no MMA, muay thai e jiu jitsu, deu a volta por cima e sábado venceu por nocaute no terceiro round a luta transmitida ao vivo pelo Canal Combate, no Shotoo Rio de Janeiro.

 

Apoios

Diogo Domingos é desses guerreiros que vive pelo esporte graças ao apoio de gente que acredita e ajuda, no seu caso, as empresas Bevicred, Brodahçai e Academia 12 x 8.

 

Sucesso

Com mais de 240 inscritos, o primeiro Arduino Day em Presidente Prudente foi um sucesso, sábado, no Inova Prudente.  Bacana ver crianças, adultos e entusiastas da tecnologia buscando novos conhecimentos projetos e ideias.

 

Sorte grande

Willian Hilário Hashinaga, 27 anos, assistente de produção numa empresa de artes gráficas em Presidente Prudente, ganhou o Renault Kwid zero km da campanha do Dia das Mães, sorteado ontem de manhã, no Parque Shopping Prudente.  Ele concorreu com quatro cupons trocados após compras nas lojas Henro, Don Vitor, Cacau Brasil e Muffato, durante o mês de maio.

 

IRMÃOS Felipe e José Montenegro apresentam seu criatório de gado Senepol, em Estrela do Norte

CAMPEÃO Diego Domingos comemora a vitória, no octógono do Rio de Janeiro

 

PARTICIPAÇÃO Gilberto Semensati Dearo, proprietário da Interplan, e a esposa Danuzza W. Dayrell Dearo promoveram sua empresa de Buffet e Decoração, Mix Eventos, na feira Novittá Noivas & Kids

 

CONTEMPLADO Willian Hilário Hashinaga ganhou o Renault Kwid zero km da campanha do dia das mães, sorteado ontem de manhã, no Parque Shopping Prudente

 

RAPIDINHAS

 

Segue até domingo, dia 20, o 19º Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente. Vamos rezar!

 

Fundo Social de Solidariedade contou com apoio de 300 voluntários, sábado, recolhendo agasalhos em 20 bairros da cidade.

 

As doações arrecadadas serão entregues a 24 entidades sociais, quinta-feira, às 9h, no Tiro de Guerra.

 

A coordenadora da Campanha do Agasalho, Kátia Guimaro, acha que as arrecadações desse ano vão superar as 136 mil peças do ano passado.

 

Professor Eliseu Sena levará 28 atletas de sua equipe à Meia Maratona de Maringá, no próximo domingo.

 

Ponto final: Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro.

Publicidade

Veja também