Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/04/2019
Horário 10:00

Bom dia

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”. Palavras de Pablo Picasso.

Feira de Sport

Prudente está entre as nove cidades brasileiras a receber o maior evento voltado ao mundo esportivo das Américas. Trata-se do Enaf 2019, o Congresso e Feira de Sport, Fitness e Saúde. São três dias de atividades, que começaram sexta-feira e terminam no domingo. Profissionais de renome nacional integram a ampla programação que, em Prudente, conta com o apoio da Ipiranga Fitness, Unoeste, prefeitura, Associação Brasileira de Academias e academia Templo.

Enaf

No sábado, pela programação do Enaf 2019, o Congresso e Feira de Sport, Fitness e Saúde, o Centro Esportivo do campus II da Unoeste irá receber Marcelo Capella, professor e preparador físico que está ministrando cursos e palestras no país todo sobre treinamento funcional. Na universidade, será das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Ainda no sábado, no período da noite, Capello abordará o tema “Manipulação e liberação Miofascial”, na academia Templo.

Antártida

No espaço mais nobre do piso WL do Prudenshopping, próximo ao Scada Café, foi inaugurada na última segunda feira a exposição de fotos do jornalista e fotógrafo Adriano Kirihara. A mostra apresenta imagens incríveis colhidas pelo profissional durante sua expedição de 21 dias ao continente gelado da Antártida. Pode ser visitada pelo público até o dia 10 de abril.

Programa de autoliderança

Sergio Garcia, Eduardo Trovo e Valdério Santos são os responsáveis pela vinda a Presidente Prudente do programa de autoliderança “Liderança na prática 16 horas”, da Fundação Educar. Focado em universitários e recém-formados, o encontro tem como objetivo acelerar a vida profissional dos participantes e trazer motivação e ambição a cada um deles. De acordo com os organizadores, o programa tem conteúdos práticos e convidados especiais, e apresenta aos participantes quais as características de sucesso de um líder. Os interessados devem entrar em contato com os organizadores através do WhatsApp 18 99711-4211, 17 98117-8481 ou 18 98178-1366.

ORGANIZAÇÃO Sergio Garcia, Eduardo Trovo e Valdério Santos são os responsáveis pela vinda a Presidente Prudente do programa de autoliderança “Liderança na prática 16 horas”, da Fundação Educar, de Jorge Paulo Lemman

REENCONTRO Defronte a Tower of the Américas, em San Antonio Texas, Sonia e Nei Balbino, com a filha Jackie, que vive nos EUA

Treinamento

O veterinário Emerson Ribas sofreu um mal súbito durante um jogo de futebol entre amigos (Clube da Lua), e sobreviveu graças à intervenção de um colega médico e um integrante do Resgate que também jogavam com ele. Mas, vários outros atletas amadores da cidade tiveram paradas cardíacas durante a atividade e faleceram nos últimos anos. Com isso, Ribas decidiu liderar uma campanha para compra de um desfibrilador e treinar os integrantes o time Clube da Lua para aprenderem manobras de reanimação.

Chance ampliada

“Quem sofre uma parada cardiorrespiratória e recebe reanimação cardíaca imediata pode dobrar e até triplicar a chance de sobrevivência”, disse o intensivista Gustavo Navarro, que também joga no Clube da Lua, e ensinou as primeiras manobras a serem feias, junto com Robson Lopes, que faz parte do Resgate. “É preciso agir rápido, verificar sinais de respiração e iniciar o procedimento de reanimação, enquanto Resgate não chega”, alertou.

Parceria

Uma parceria entre o Núcleo de Prestação de Serviços à Comunidade (NPSC/Dual) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) resultará na reestruturação de três pisos do espaço onde funciona a entidade, no centro da cidade.

Relação revigorada

Para o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, a parceria da entidade com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste une o útil ao agradável para ambas as partes e que estar em constante contato com os jovens é revigorante para a associação, que tem 92 anos em Presidente Prudente. “Precisamos do serviço de reformulação do espaço e os alunos precisam praticar sua futura profissão. A Acipp, mesmo sendo uma entidade muito antiga, está sempre em busca de se revigorar e acompanhar as inovações. Esses jovens nos trazem uma mentalidade muito importante nessa nova era de tantas mudanças repentinas”, conta.

RAPIDINHAS

...

Moçada que vai à Disney com a Welingtour em julho, já está lustrando os passaportes.

...

Discoteca 3.0 – a maior e melhor festa flashback de Prudente e região promete uma noite divertida e inesquecível, dia 13 de abril, na boate Gléd.

...

“Do começo ao fim da festa somente os clássicos da música pop que fizeram a trilha sonora da adolescência e juventude da geração 80/90”, disse o organizador Luciano Reis, sobre a Discoteca 3.0.

...

Ingressos para a festa dos anos 80 já podem ser adquiridos na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência. Vendas on-line pelo site eventou.com.br

...

Ponto final: Não há mal que sempre dure; O bem há de durar para sempre.

 

Publicidade

Veja também