Bom dia

VARIEDADES - Sinomar

Data 10/08/2019
Horário 05:01

"A vida muda, quando você muda."

— Coldplay

 

Hoje

Começa no Centro Cultural Matarazzo, a 10ª edição do Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente). Evento vai até o dia 18, com programação gratuita de oficinas, palestras, intervenções, bate-papos e lançamentos de livros.

 

Faive

Cantor Leonardo é a atração deste sábado no palco da Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau), que alcança em 2019 a sua 43ª edição e trouxe artistas consagrados.

 

Lançamento

Ulisses Capozzoli, autor do livro “Um Fantasma Leva Você Para Jantar: do Cosmos ao GPS”, conduz um bate-papo sobre sua obra, uma narrativa inventiva e rica em informações, hoje, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo.

 

Acústicos & Calibrados

A banda, muito bem recebida pelo público sempre que se apresenta em Prudente, retorna ao palco do Rodoserv para um show especial mesclando canções autorais, versões do rock nacional e clássicos internacionais, neste sábado, a partir das 21h.

 

Sucesso

Nelore Aymoré, criatório de Mêncius Mendes Abrahão, promoveu com sucesso na última terça-feira, um dos principais leilões da 43ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau). Foram negociados mais de 80 touros reprodutores PO, reforçando a tradição de bons negócios.

 

Diversão & livros

O Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente) conta com oficinas de livro brinquedo, marcadores de livros, redes sociais literárias, cartões pop up/ kirigami, criação de histórias no tablet para crianças, gerenciador livre de livros eletrônicos, ilustração com caricaturas e em aquarela, dentre outros.

 

 

Legendas

 

ABERTURA OFICIAL O criador Mencius Mendes Abrahão e família, ao lado do leiloeiro Marcos Soriano, na saudação aos convidados da 11ª edição do Leilão Nelore Aymoré, na 43ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau)

 

ATUAÇÃO Jorge Duran, prefeito de Presidente Venceslau, e o jornalista Wagner Bueno, presidente da comissão organizadora da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau

 

HOSPITALIDADE Integrantes da Casa do Criador da Faive 2019 recebem os amigos de Presidente Prudente, Francelino Magalhães e José Hilário Pasquini

 

Os especialistas convidados da Sogesp: Luciano de Melo Pompei, Luiz Francisco Cintra Baccaro e Rogério Bonassi Machado

 

Médicos de Prudente e região que participaram do evento sobre Climatério, na sede da APM

 

CLIMATÉRIO

 

Médicos debatem a

reposição hormonal

 

A Sogesp Regional de Presidente Prudente realizou nos dias 26 e 27 de julho, na Casa do Médico, o PEP (Programa de Educação Presencial) e abordou o tema “Climatério”.

O evento foi o primeiro realizado pela Sogesp no Estado de São Paulo, segundo o presidente Giuliano Tosello. “O climatério é um assunto muito recorrente no consultório ginecológico, onde as mulheres na faixa etária dos de 45 a 50 anos se queixam dos sintomas e os médicos precisam passar por dar o melhor tratamento. Foram abordados os conceitos da terapêutica de reposição hormonal, efeitos das diferentes vias de administração do tratamento e a propedêutica do climatério”, citou Tosello. Com vasta experiência na área, Luciano Pompei, secretário geral da Sogesp e um dos palestrantes, falou da importância da reposição hormonal. “A reposição hormonal é segura desde que respeitada às indicações e as contraindicações das diretrizes internacionais e nacionais, ela oferece muito mais benefício do que riscos para a grande maioria das mulheres”, completou. O encontro contou com três palestrantes especialistas: Luciano de Melo Pompei, Luiz Francisco Cintra Baccaro e Rogério Bonassi Machado, que ministraram aulas teóricas e discussões de casos clínicos com a participação da plateia.

 

RAPIDINHAS

...

A última sensação entre os jovens norte-americanos é o piercing de compromisso.

...

A prática chamada de pocketing consiste em usar uma peça no dedo anelar como símbolo de um relacionamento.

...

Tênis Clube anuncia “Uma noite no Cassino”, baile de gala para comemorar seus 85 anos, no sábado, 17 de agosto.

...

A festa do Tênis começa amanhã, com a inauguração do seu novo bar, Capri.

...

Convites antecipados para a festa do bar Capri, estão disponíveis na secretaria do Tênis. Informações: 3226-4211

...

Ponto final: Quem sorri não tem nada a perder.

Publicidade

Veja também