Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/08/2019
Horário 04:03

“O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior.”

(Abraham Lincoln)

 

Alerta

Seguir a recomendação diária de se exercitar pelo menos meia hora por dia durante cinco dias na semana poderia prevenir pelo menos 2.250 casos de câncer de mama e de colon no país. O alerta foi feito por um grupo de pesquisadores das universidades de São Paulo (USP), de Cambridge (Inglaterra) e de Harvard (EUA), publicadas este mês na revista científica “Cancer Epidemiology”.

 

Comerciante do Ano

Em cerimônia no próximo dia 14, o Mérito Visconde de Cairu será entregue para a empresária Hilda Marina Viaccava Ramos, da Papelaria Imperial, homenageada como Comerciante Símbolo de 2019 “por seu exemplo de profissionalismo e contribuição ao desenvolvimento da atividade comercial no município”, nas palavras do presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Ricardo Anderson Ribeiro. Essa tradicional premiação teve início em 1958, quando em 16 de julho – Dia do Comerciante – a Acipp homenageou comerciantes e industriais em um jantar de confraternização no antigo restaurante Ambassador. Desde então, anualmente cerimônias acontecem para destacar o Comerciante Símbolo e o Industrial Símbolo.

 

Dupla comemoração

Com o propósito de formalizar o convite à empresária Hilda Marina Viaccava Ramos, para que esta aceitasse o título de Comerciante Símbolo, os presidentes da Acipp e do Sincomércio, Ricardo Anderson Ribeiro e Vitalino Crellis, visitaram a Papelaria Imperial no último dia 9 de julho, que apesar de ser feriado, teve o comércio aberto. Por uma feliz coincidência, a casa comercial estava em festa, completando mais um aniversário.  A Papelaria Imperial esteve sempre na família Ramos, desde que Antônio Ramos Netto, sogro de Hilda, fundou a empresa em 9 de julho de 1932, dia em que eclodiu a Revolução Constitucionalista.

 

Anotem

A Feira Novittá Noivas & Kids, maior evento de festas do oeste paulista, chega à sua a 13ª edição de muito sucesso e este ano acontece nas dependências do Euromarket, dias 27, 28 e 29 de agosto.

 

Sucesso

A primeira edição do Encontro Regional da Jovem Advocacia teve 14 palestras, de 6 a 8 de agosto, e reuniu mais de 200 jovens profissionais.

 

 

HOMENAGEM Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio, e Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp (à direita), com Hilda Ramos e a filha Maria Eduarda, na comemoração dos 87 anos da Papelaria Imperial, uma das empresas há mais tempo em atividade em Prudente

 

LIDERANÇAS Presidente da seccional paulista da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos, e Wesley Cotini, presidente da OAB Prudente, abriram o Encontro Regional da Jovem Advocacia

 

PARTICIPAÇÃO Emiliano Landim, professor de Brasília, recepcionado por jovens profissionais de Presidente Prudente, antes de sua palestra no Encontro Regional da Jovem Advocacia

 

REGISTRO Andreéles Batista, Luiz Felipe e Luciano Reis entregam para o ouvinte Fernando Soares, o prêmio da promoção da 98 FM e Pronta-Entrega Conveniência para o Dia dos Pais “1 ano de cerveja grátis”

 

FAMÍLIA Laudério Botigelli, filhos e netos, no almoço do Dia dos Pais, domingo, na inauguração do Bar & Restaurante Capri, no Tênis Clube

 

 

RAPIDINHAS

...

Diretora do Poliedro PP, Adriana Yumi passa uns dias com os pais em Marília, enquanto se restabelece da cirurgia.

...

O mercado pet está em franco crescimento e prova disso é o tamanho da rede Petz, que só este ano prevê abrir mais de 30 lojas pelo país.

...

A Petz programa para este ano ainda a inauguração de sua loja em Presidente Prudente.

...

A loja da Petz em Presidente Prudente incluirá o Seres, Centro Veterinário, para atender desde cães e gatos a roedores, peixes e aves.

...

Ponto final: Preserve o meio ambiente. Diga não aos produtos descartáveis!

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também