Bom Prato de Prudente servirá caldos quentes no jantar a partir desta 2ª

Restaurante popular terá esse complemento para garantir aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2026
Horário 16:28
Foto: Governo de SP
Medida ocorre em resposta às baixas temperaturas do inverno paulista
Medida ocorre em resposta às baixas temperaturas do inverno paulista

Em resposta às baixas temperaturas do inverno paulista, o programa Bom Prato vai se mobilizar para auxiliar no enfrentamento do frio. A partir desta segunda-feira, a unidade de Presidente Prudente servirá caldos nutritivos aos frequentadores.

A ação integra a Operação Inverno, que ocorre até 22 de setembro. "O Bom Prato Inverno tem como objetivo auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social nos dias mais frios do ano. Para isso, as unidades vão complementar os jantares com caldos quentes, que contribuem para o aquecimento corporal, a hidratação e uma nutrição equilibrada", aponta.

Inaugurado em Prudente no dia 23 dezembro de 2021, o Bom Prato tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. As pessoas em situação de rua se alimentam diariamente sem custo, por meio de uma credencial oferecida pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Serviço

A unidade está localizada na Avenida Brasil, 1.073, na Vila São Jorge. O local funciona de segunda a sexta-feira e oferece 2,1 mil refeições, sendo 300 cafés da manhã, 1,5 mil almoços e 300 marmitas de jantar (com retirada a partir das 17h). O café da manhã é vendido por R$ 0,50 e as demais refeições a R$ 1.

Publicidade

Veja também