Bombeiro do 14º GB disputará etapa de jiu-jitsu na Holanda

Pablo Diego Ferreira de Souza, que foi campeão no último dia 22, do torneio Internacional Taça São Paulo, estará no Grappling Industries Etapa Amsterdam, no dia 1º de julho

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/02/2023
Horário 17:54
Foto: Cedida
Pablo conquistou medalha de ouro na capital paulista
Pablo conquistou medalha de ouro na capital paulista

O bombeiro Pablo Diego Ferreira de Souza, 29 anos, soldado no14º GB (Grupamento de Bombeiros), posto Louvandini, no centro de Presidente Prudente, que foi campeão do torneio Internacional Taça São Paulo, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), no último dia 22, em São Paulo, irá disputar o Grappling Industries Etapa Amsterdam, na Holanda, no dia 1º de julho.
“Provavelmente haverá vários atletas na minha chave, a expectativa é grande, estou treinando forte e focado mentalmente para obter bons resultados. O torneio foi incrível, a adrenalina, a energia do ginásio foi maravilhoso cada segundo. Ainda mais depois de lutar com um atleta duríssimo de Goiás, que foi muito guerreiro também”, expõe o bombeiro jiujiteiro, da categoria máster 1, peso médio até 82 kg (quilos), faixa marrom que integra a Academia Almeida JJ de Prudente.
Devido a sua rotina como bombeiro, seus treinos durante a semana são bem variados, mas geralmente treina de três a quatro vezes por semana e complementa com um treino de cardio, como corrida e natação.

“JÁ PRATIQUEI OUTRAS ARTES MARCIAIS, ÀS VEZES PARTICIPO DE ALGUMAS CORRIDAS, MAS MINHA PAIXÃO SEMPRE FOI O JIU-JITSU”
Soldado Souza

Natural de Presidente Venceslau, Pablo - que se mudou para Prudente há dois anos - pratica o jiu-jitsu desde 2006, quando tinha 12 anos. “Tive influência do meu professor Henrique Ramos que sempre foi referência dentro e fora dos tatames, pra mim e alguns amigos. Já pratiquei outras artes marciais, às vezes participo de algumas corridas, mas minha paixão sempre foi o jiu-jitsu”, exalta o lutador.

Agradecer a Deus

O jovem soldado dos bombeiros destaca seu maior agradecimento a Deus, pois segundo ele, sem a mão Dele nada disso estaria acontecendo. Agradece ainda a seu mestre Henrique Ramos, sua equipe Almeida JJ. “Meu irmão de longa data, Rodrigo Tychoniuk, professor de jiu-jitsu na Alemanha, que me acompanhará no campeonato na Holanda. Minhafamília e a gloriosa corporação 14º Grupamento de Bombeiros que sempre me apoiaram”, agradece Pablo.

Cedida

Bombeiro também participa de alguns eventos de corrida

Publicidade

Veja também