Bombeiro educador

Sociedade em Tópicos

COLUNA - Sociedade em Tópicos

Data 07/06/2017
Horário 18:37

Chegando ontem no jornal, após um período de tratamento, tivemos o prazer de receber a visita da professora Tereza Marini, que, porém, nos deu uma informação triste, o falecimento de seu irmão Hortencio Marini, aos 91 anos no dia 2 de junho sepultado no dia 3. Membro de tradicional família da cidade, ele se destacou em diversas atividades como presidente do Tênis Clube, do Lions Clube Centro, membro da Associação Comercial e Industrial, um dos proprietários da firma Irmãos Marini, o último empreendimento, Casa de Repouso Sócial. Deu valiosa colaboração para o progresso de sua cidade. Pedimos a Deus que dê forças a todos os familiares que estão passando por essa fase de dor. Ele está ao lado de Deus.

 

No dia 15 de maio, o Rotary Clube Leste recebeu o médico mastologista Dr. Fernando Valejo que pronunciou palestra sobre câncer de mama. Na segunda foto registro dele após receber certificado ao lado do presidente do clube Carlos Eduardo de Lima, Valéria Cristina Nunes presidente do Rotary Rosa dos Ventos, José Batista Cardoso presidente da comissão de Projeto Humanitário. Foi um sucesso a palestra do convidado.

 

Recentemente estivemos numa reunião festiva do nosso Lions Cinquentenário, com o uniforme de gala, ao lado de Maria Izabel Castaldeli Dallefi, que é integrante do clube de serviço, ela com seu sorriso que encanta os ambientes.

 

Valorizando a Língua Portuguesa

Com o objetivo de ressaltar a importância da Língua Portuguesa, conscientizar a comunidade sobre falar e escrever corretamente, além de incentivar o domínio da norma culta, o Colégio Prudente realizará em 10 de junho, o evento “Valorizando a Língua Portuguesa”. A ação, que ocorrerá das 14h às 16h contará com as atrações: Teste a Língua, Soletrando, Estação Poesia, Troca de livros e Gibis, Fantoche, Contação de História, Venda de livros e sessão de autógrafos. De acordo com a diretora do Colégio, Tânia Maria Ficher Lupion, dominar a Língua Portuguesa é extremamente importante para o sucesso profissional em qualquer área. “Nosso objetivo é fazer com que os discentes e os participantes das atividades atinjam a competência comunicativa”, ressalta. São parceiros da ação o Instituto AGC, Kumon e Supera.

O Colégio Prudente fica na Rua Violanda Luizari Sylla, 405, Presidente Prudente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3906-1600 / 99626-5144 ou pela rede: facebook: Colégio Prudente PP

Site: colegioprudente.net.br ou e-mail: contato@colegioprudente.net.br.

 

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan, acompanhada pela secretária municipal de Educação e Esportes, Eliane Garcia, entregou coletes de identificação e apostilas para uso no PBE (Programa Bombeiro na Escola) - Bombeiro Educador. O programa visa apresentar aos alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede pública e privada do município, a rotina de serviços e os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros. E, com esses conhecimentos ajudá-los na prevenção de acidentes. O curso tem a carga horária total de 12 horas e ao final do Programa será entregue certificado durante formatura com presença de pais e autoridades. A primeira escola a verificar o dia a dia de um quartel foi a Escola Estadual Joaquim Rodrigues Filho. As próximas visitas estão marcadas para os dias 8, 9, 12, 20 e 21 de junho.

Neste ano, o Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura, além das apostilas e coletes para identificação, adquiriu camisetas que serão entregues aos alunos no final do curso. A parceira também permitiu a aquisição de um computador, um projetor e uma caixa amplificada, que auxiliarão nas aulas teóricas e práticas que ocorrem nas escolas. Estiveram presentes na visita, o responsável pelo Comando do Posto de Bombeiros, 3° Sargento PM Coppola, o instrutor do Programa; soldado PM Thomaz, além dos integrantes da Prontidão Verde, Cabo PM Mathuzalen, Cabo PM Rosal, Soldado PM Mauricio, soldado PM Seringo, soldado PM Camargo e soldada PM Patricia.

 

Aniversariante de hoje

Roberto Cervelini Junior, Fernando César Fernandes, Elizinda Crepaldi, esposa de Adolpho Crepaldi, os gêmeos Marcio e Marcelo Ferreira Pirondi, Plácido Sílvio Meirelles, Dione Antonia Fregonezi, Claudio da Silveira Cardoso, Armando Rodrigues, Maria Amália Garrido, Francisca de Lima Arnaldo, Ainda Carvalho Carneiro de Mendonça, Ruth Tanaka, Dr. Antonio Carlos Gonçalves da Silva, Maria Zelinda Caldeira esposa de José Cabrera Frandulice, os irmãos Danilo e Paula Rodrigues, os irmãos Ana Paula e Leandro Taveira, Vanda Rodrigues Guilhem, Geraldo José de Oliveira, Gerson Rizetti Pereira, Walter Anderson Junior, Marina Bologna S. de Andrade, Érika Belém Kalil Levy Perolin, Manoel Afonso Sanches, Itamar filha do Faustino. Parabéns.

 

Publicidade

Veja também