Bombeiro prudentino do 14º GB é ouro no Uruguai

Soldado Souza figura mais uma vez como um “herói sem asas” nos tatames, dessa vez no Campeonato Internacional Abu Dhabi AJP Tour National Championship 2023

- DA REDAÇÃO

Data 24/08/2023
Horário 22:02
Foto: Cedida
Souza venceu as duas lutas que fez contra o venezuelano Carlos Nieves e o uruguaio Diego Navarro
Souza venceu as duas lutas que fez contra o venezuelano Carlos Nieves e o uruguaio Diego Navarro

Orgulhando novamente o seu quartel, toda a corporação do 14º Grupamento de Bombeiros, em Presidente Prudente, posto Louvandini, que fica no centro da cidade, e aqueles que confiam nos “heróis sem asas”, o soldado Pablo Diego Ferreira de “Souza”, da Academia Almeida Jiu-Jitsu, mais uma vez fez bonito fora do país, conquistando o primeiro lugar no Campeonato Internacional Abu Dhabi AJP Tour National Championship 2023, no Uruguai.

Ele foi campeão lutando na categoria faixa marrom máster 1 até 94 kg (quilos), sendo que sua categoria de peso é até 82 kg. “Como não teve atletas em minha categoria, automaticamente, fui realocado na superior. Fiz duas lutas sendo a semifinal com o atleta venezuelano Carlos Nieves e a final com o uruguaio Diego Navarro. Essa competição tem um sabor diferente, primeiro pelo fato de eu ter me consagrado campeão e também pela dificuldade que eu tive para chegar até o Uruguai”, ressalta o prudentino. 

Para conseguir dinheiro para a competição, Souza fez várias rifas com a ajuda da mãe, Mariza Cosmo, que organizava tudo, se dedicou ainda mais nos treinos. “Foi uma viagem muito longa e cansativa, mas com a ajuda de Deus fui recompensado de todo meu esforço e estou muito feliz com o resultado”, comemora o soldado.

Vitória conjunta

Souza comenta que seus comandantes e amigos do quartel vibraram muito com sua vitória, pois eles acompanham sua luta diária e o ajudam com a venda das rifas, inclusive. “Tenho muito a agradecer a todos meus amigos do 14º Grupamento de Bombeiros! Minha equipe de treino, meu sensei Henrique Ramos e os profissionais que cuidam do meu desempenho como a doutora Paloma Pellosi [fisioterapeuta] e meu preparador físico Victor Silva de Presidente Venceslau”, agradece Souza, que já planeja em setembro lutar a final do São Paulo Fesp (Federação do Estado de São Paulo) e Pan-Americano de Jiu-Jitsu, ambos pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

Cedida

“Essa competição tem um sabor diferente”, diz o soldado do 14º GB 
 

Publicidade

Veja também