Bombeiros auxiliam gestante

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 30/12/2021
Horário 03:33

Na manhã desta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado, pois uma mulher grávida de oito meses estaria com dores. Rapidamente a unidade de resgate deslocou-se ao Bairro João Paulo II, com os cabos Goldoni, Benedetti e Moreno. Chegando ao local, os bombeiros foram informados que a mulher de 21 anos estava no banheiro, e, ao visualizarem perceberam que a criança já estava nascendo. Os bombeiros realizaram os procedimentos protocolares para partos e, após o nascimento da criança, ela e a mãe foram conduzidas para a Santa Casa.

NOVOS RECINTOS DE FESTAS
Parapuã ganhará, no próximo ano, um novo espaço para realização das tradicionais festividades da cidade, como o rodeio. A Prefeitura constrói um novo recinto na via de acesso, atrás do posto de combustíveis Souza. Conforme a administração municipal, a necessidade do novo local se dá devido às restrições da antiga área. Além de menor, o espaço não possuía toda estrutura adequada para realização de grandes festas. Em breve, o município passará a contar com um recinto com infraestrutura completa, garantindo mais comodidade e momentos de diversão para todos os parapuenses. Todo o investimento é realizado com recursos próprios. “Assim que forem liberados grandes eventos públicos, o local será utilizado para receber uma grande festa em nosso município”, informa a Prefeitura.

FESTAS
O primeiro grande evento de retomada na Alta Paulista terminou com recorde de público no último dia 20. A 27ª Festa do Peão de Boiadeiro de Rinópolis atraiu amantes das montarias de toda a região, além de contar com shows de renome nacional, como Os Barões da Pisadinha, Pedro Paulo & Alex e Raça Negra. O rodeio, realizado pela Prefeitura e com a marca Cabeludo Eventos, começou no dia 17 e terminou no dia 20, seguindo os protocolos exigidos pelo Plano São Paulo. Na entrada do recinto poliesportivo era verificado o uso de máscara de proteção facial e a carteirinha de vacinação contra a Covid-19. E, devido ao sucesso da festa, a cidade receberá novamente a final do Circuito Rancho Primavera no próximo ano: o evento está marcado para ocorrer de 15 a 18 de dezembro de 2022.

AGRADECIMENTOS
“Agradecemos a todos que prestigiaram a Festa do Peão, que contou com mais de 30 mil presentes em quatro dias de rodeio. Um grande evento para resgatar os sorrisos, a alegria de nossa população. E ano que vem, se Deus permitir, teremos uma festa ainda maior, com toda estrutura adequada para receber a todos para acompanharem grandes shows e novamente a final do Circuito Rancho Primavera”, disse o prefeito de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto.

IPTU PREMIADO
A Prefeitura de Osvaldo Cruz começou nesta semana a distribuição de cupons que dão direito ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Premiado 2021. Os contribuintes que quitaram o imposto dentro do prazo neste ano têm direito a trocar por cupons, que darão direito ao sorteio de vales-compras no mês de março de 2022. O secretário de Desenvolvimento, Renê Miguel Gomes, destacou que a premiação será dobrada em relação à última edição do sorteio. A entrega será feita até o dia 18 de março e o sorteio acontecerá no dia seguinte.

EX-SEGURANÇA DO PRESIDENTE
O agora tenente Douglas Émerson Dias dos Santos deixou a equipe de segurança da Presidência da República, após seis anos, e, no ano que vem, vai trabalhar em unidade do Exército em Corumbá (MS). Durante entrevista, Douglas comentou suas experiências na carreira militar, passando por 10 locais diferentes e atuando no Haiti. O militar foi chefe da instrução do Tiro de Guerra de Dracena, sua cidade natal, até 2012. 
 
INCÊNDIO
Na noite de Natal, um incêndio de grandes proporções praticamente parou a cidade de Tupi Paulista. Segundo informações, o fogo teria começado em uma pizzaria com o possível estouro de um botijão de gás, que estava embaixo de um forno de assar pizza, e acabou atingindo pelo menos cinco lojas. O acidente ocorreu na principal Avenida de Tupi Paulista, a Nove de Julho, bem no centro da cidade, em frente à estação rodoviária. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Os bombeiros, que se deslocaram de Dracena, conseguiram conter as chamas, porém, houve um novo surgimento de fogo que atingiu as outras quatro lojas que ficam uma ao lado da outra. Os trabalhos de combate ao incêndio seguiram até a madrugada deste sábado (25).
 
FILOSOFANDO EM TROVAS
Na vida existem buracos
Onde podemos cair
Mas a vida é uma escada
Pro homem nela subir
(José Costa)

Publicidade

Veja também