BPW lança “Meetup Você, seu projeto mais importante”

Evento será no dia 16 de abril e visa promover as associadas; verba será revertida para a participação de Danega, no Agrishow, em Ribeirão Preto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2024
Horário 05:15
Foto: Cedida
Erica Amorin, Harumi Miyakuni e professora Vânia falam durante o evento
Erica Amorin, Harumi Miyakuni e professora Vânia falam durante o evento

A BPW Presidente Prudente realiza nesta terça-feira, a partir das 19h30, o lançamento “Meetup - Você, seu projeto mais importante”, com a participação especial de Danega. O evento é parte de um projeto lançado na gestão 2024/2025 para promover as associadas. Os convites podem der adquiridos pelo site Eventou, por R$ 50 e a verba será revertida para a participação de Mara Danega, no Agrishow, em Ribeirão Preto.

Esta segunda etapa do projeto (a primeira foi o podcast, BPWcast) seria lançado em junho. “Mas, tivemos um motivo bastante pontual que prontamente e de comum acordo entre as associadas, decidimos lançar no dia 16 de abril e contribuir para realização de um sonho e conquista da nossa associada, Danega”, explica a presidente da BPW Prudente, Vania Cristina da Silva, a professora Vânia.

Danega foi selecionada entre 300 inscritos para participar da feira representando o oeste paulista. “Logo conversamos e numa ação espontânea resolvi colocar uma ideia no grupo já pensando no lançamento do nosso segundo momento do projeto. E, assim, a verba será revertida para este momento da Danega”, diz. 
O podcast BPWcast tem o mesmo objetivo de promover as associadas e teve seu lançamento durante o Março é Mulher. 

O que é um meetup

O meetup é um formato que ganha cada vez mais espaço. No interior ainda não é tão popular. “Porém, a tendência é que nos próximos anos sua quantidade só cresça”, frisa Vânia. Explica ainda que os meetups surgiram porque antes não existia uma forma de reunir pessoas com os mesmos interesses e que fosse um evento informal para profissionais. Assim, o meetup surgiu com a principal proposta de juntar pessoas com gostos em comum e criar laços no mundo dos negócios. “É um espaço criado com o objetivo de ser colaborativo, focado para a troca de experiências”, destaca. Além disso, é um espaço que pode trazer mais visibilidade e até investidores para as empresas participantes.

“É um momento de descontração, de aprender mais sobre determinado assunto e fortalecer o seu negócio. Este modelo de encontro possibilita um processo de feedbacks abertos, além de desenvolver um contato mais próximo com outros empreendedores”, destaca a presidente.

Normalmente acaba nem sendo necessário cobrar a entrada, pensando na troca de experiências que este evento pode gerar. Os meetups são bastante usados em novas startups que precisam mostrar suas ideias ao mundo e descobrir quem tem interesse, por isso é um ótimo ambiente para investidores que buscam novos empreendimentos. “Já realizei e participei de várias edições de meetups, são sensacionais”, enfatiza Vânia e acrescenta que todas associadas terão oportunidade de participar das edições futuras e cada um com uma temática diferente que atenda seu nicho de mercado. 

Além da participação especial da Danega, haverá palestrantes para abrilhantar a noite que promete muita troca de experiências, aprendizados e saberes que impulsionarão o networking fortalecendo o busines day.

SERVIÇO
Durante o evento, serão abordados os temas: 
- A importância da "visão sistêmica" nas tomadas de decisões para empresas iniciantes - Professora Vânia Silva
- Comunicação assertiva no mundo digital - Erica Amorin 
- A autoconfiança nas relações pessoais e profissionais - Harumi Miyakuni
- Picth de vendas - apoie a Danega - Lucimara Augusto 

Data: 16/04/24
Horário: 19h30
Local: Inova Prudente 
Valor:  R$ 50 (leve uma degustação da Danega)
Organização: BPW PRUDENTE

Foto: Cedida


Iniciativa terá a participação especial de Danega 

Publicidade

Veja também