Bra Jazz inova na sonoridade

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/11/2017
Horário 10:38

Bom dia

"Para dias bons: sorrisos. Para dias ruins: paciência. Para todos os dias: fé."

(Clarice Lispector)

 

Os atrasados

Sobre o pessoal que costuma chegar atrasado e perde voos no aeroporto de Prudente, leitores lamentam os que, além disso, se imaginam certos e desrespeitam os funcionários das companhias, que simplesmente cumprem regras.

 

Novo livro

A Editora Arraes informa que está lançando a nova obra do jurista prudentino Valério Mazzuoli, "Estudos Avançados de Direito Internacional". A publicação reúne estudos aprofundados de Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado e Direitos Humanos que Mazzuoli publicou nos últimos dez anos em importantes periódicos nacionais e estrangeiros.

 

Cooperativismo

A Uniodonto já tem 45 anos de atuação no Brasil, e comemora sua presença, há 23 anos em Presidente Prudente.

 

Nova funcionalidade

A projeção de imagens é o chamariz para aparelhos de duas fabricantes de smartphones lançados no Brasil. O mais recente lançamento foi o Quantum V, com função de projeção a laser integrada ao aparelho. Antes disso, no ano passado, a Motorola lançou os Moto Snaps para a sua linha Z, espécies de capinhas que adicionam uma nova funcionalidade, estilo ou potencializam o smartphone. Um dos Moto Snaps é o Insta-Share Projector, que transforma o aparelho em um projetor. Com o recurso, o sonho de ter uma tela de 70" ou 80" dentro de casa se torna realidade, ainda que esbarre no áudio, já que os alto-falantes dos smartphones não são tão potentes quanto ao de uma TV ou de um home theater.

 

Pão artesanal

Na aula de Padaria Artesanal, curso gratuito, oferecido pelo Fundo Social de Prudente e Fundo Social de Solidariedade do Estado, os alunos aprendem 10 receitas de pães artesanais, são eles: pão de maçã, rosca estrela, pão de cenoura com recheio de goiabada, pão de mandioca com azeitonas, pão de batata com recheio de catupiry, pretzel, pão de ervas, pão caseiro com frios, pão de forma tradicional e pão de forma integral. Eles também terão aulas de receitas especiais: pão de mel tradicional, pão de mel fit, panetone trufado, panetone integral, sonho assado, kibe de biomassa, torta de batata doce, torta de frango, bem casado, coockie de frutas, coockie de pasta de amendoim e coockie de cacau.

 

Cenário

Estamos a um ano das eleições de 2018 e todos os potenciais candidatos têm taxa de rejeição bem maior do que de aprovação. Está claro que o Brasil quer renovação na política.

 

Doçura

Mestre em adoçar nossos dias com seus maravilhosos cupcakes, Camila Galindo pilota a Bien Gourmand Gastronomia, em novo endereço, na Avenida Washington Luiz. Destaque para seus bolos diversos recheios e massas, decorados com Baton ou KitKat e o Naked Cake, meus preferidos!

Incubadora

Pessoas que possuem ideias com indícios de inovação tecnológica podem transformar seus projetos em negócio, com o apoio da Intepp-Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, mantida pela Faculdade de Informática-Fipp da Unoeste. Luis Horário Ramos Isique, gerente da Intepp, disse que “O ambiente da Intepp favorece o empreendedorismo, oferecendo todo o suporte para as pequenas empresas possam se capacitar e superar as barreiras dos primeiros anos de sua instituição”. Para ingressar com uma empresa na Intepp, basta o interessado apresentar o plano de negocio de sua empresa através do site www.intepp.com.br. A Intepp funciona em amplas instalações no Campus II da Unoeste e, no último ano, recebeu recursos da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) do governo do Estado, estando preparada para receber novas empresas residentes.

 

Fôlego

Nivaldo Bento Silva, agente fiscal aposentado de Presidente Prudente, já percorreu 7 vezes os 340 km do Caminho da Fé, das montanhas de Minas Gerais a Aparecida do Norte. Já fez o Caminho de Frei Damião, o Caminho de Anchieta no Espírito Santo (por duas vezes), além do Caminho de Santiago de Campostela, andando 840 km, de Jean Pie, na França, até Campostela, na Espanha, durante 32 dias.

 

 

Boa sorte!

Consumidores concorrem a um Fiat Toro zero km, na campanha de Natal do Prudenshopping. Basta trocar, no Clube de Vantagens, R$ 200 em cupons/notas ficais por um cupom, depositar na urna e torcer. O cliente que apresentar o APP do Prudenshopping instalado em seu celular, na hora da troca, terá direito a cupons em dobro! Quanto mais cupons maiores são as chances de ser o ganhador desse prêmio especial.

 

 Discrição é a alma…

Apresentadores globais ganham verdadeiras fortunas – acima de 150 mil reais – para comandarem confraternizações de super empresas. Para a participação em tais eventos, um pedido é claro: nada de fotos em redes sociais. Motivo? Não querem – e não podem – vincular as respectivas imagens a esta ou aquela empresa, afora o evento.

 

RAPIDINHAS

...

O clima natalino já desembarcou em vitrines da cidade.

...

Paulo Sérgio Diniz, diretor da DinizSoft, ministrou uma palestra sobre Startups (empresas iniciantes de tecnologia) para jovens da Etec Prudente.

...

À venda na Casa do Advogado os convites para o Churrasco Beneficente em prol de pacientes renais crônicos que será realizado no dia 3 de dezembro.

...

Conciliar datas e horários de Igreja e Buffet, em Presidente Prudente, revela-se um legítimo teste de paciência, comentou a mãe de uma noiva.

...

Fatec Prudente está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos e Gestão Empresarial.

...

Ponto final: Que tudo comece a dar certo, amém.

Publicidade

Veja também