Braço-direito e deputado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/10/2023
Horário 04:44

São esperados neste sábado (18) na região o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, braço-direito do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos); e o deputado federal Maurício Neves, presidente estadual e um dos vice-presidentes nacional do partido. 

PP REALIZA O CAPACITA 11
O prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques, anuncia essas presenças e que a Fundação Milton Campos e o partido PP (Progressitas) realizarão o Capacita 11 da região de Presidente Prudente, às 9h, no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho.

PREPARANDO CANDIDATOS
O evento contará com as participações de prefeitos, vereadores e lideranças regionais. O Capacita 11 é um programa de capacitação de lideranças e candidatos, com o papel de fortalecer habilidades políticas e estratégicas.

EXPERTISE ELEITORAL
Dentre os palestrantes estarão a jornalista gestora de comunicação, Denise Cristina, o advogado especializado em direito eleitoral, Paulo Júnior, e o cientista político especialistas em inteligência de dados, Chico Lino.

TEMAS DE RELEVÂNCIA
Conforme Roger, além de capacitar as lideranças regionais que disputarão as eleições municipais de 2024, o evento também tem o objetivo de abordar temas de relevância para o cenário político atual e criar um ambiente propício para a troca de ideias e networking.

PASSO PARA A VITÓRIA
Para Maurício Neves, o primeiro passo para a vitória é ter um time preparado e bem treinado. Por esse motivo, ao longo do ano, o Capacita 11 percorrerá todas as regiões do Estado, para preparar os candidatos.

MARCO PARA O PARTIDO
É promovida a conscientização das dificuldades, mas com conhecimento necessário para superar os obstáculos. A intenção do PP nacional e estadual é a que as eleições de 2024 serão um marco para o partido. 

PREFEITO DE PRUDENTE
O Plantão apurou que está na agenda do prefeito Ed Thomas (sem partido) ir se encontrar com Arthur Lima e Maurício Neves; inclusive na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). 

O QUE SERÁ QUE SERÁ
Apenas conjectura no Plantão, do tipo perguntar não ofende: estaria o prefeito de Presidente Prudente interessado em filiar-se no PP ou sua ida ao Terra Parque será por cordialidade aos ilustres visitantes?

ARTICULAÇÕES REGIONAIS
O prefeito de Álvares Machado tem se mostrado habilidoso nas articulações regionais, em especial na condição de presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista). Em sua cidade, politicamente caminha bem. Tanto, que é prefeito reeleito.

COM TODO RESPEITO
Ao ver do Plantão, Prudente tem uma boa Câmara, formada por bons vereadores, que se construíram na vida para ocupar espaços de honra. Mas, com todo respeito, mandaram mal ao derrubar o veto do prefeito e promulgar a lei sobre QR Code em placas de ruas.

TROPEÇO DUPLO
Aliás, tropeçaram duas vezes: na aprovação e na promulgação da lei. Será que vale o custo operacional técnico e ainda para pesquisar e disponibilizar breve histórico de quem dá nome a cada uma das 3.370 ruas e 191 avenidas do centro e em 524 bairros? 

Publicidade

Veja também