Braga Mello completa 55 anos

SINOMAR CALMONA

Um sonho que deu certo: Aos 93 anos, a diretora emérita do Colégio Braga Mello, D. Neuza, em recente visita à escola.

COLUNA - Sinomar

Data 07/04/2024
Horário 04:45
Na foto, com as crianças do 2° Período (5 anos)
Na foto, com as crianças do 2° Período (5 anos)

Na última sexta-feira, o Colégio Braga Mello comemorou 55 anos. Uma história que teve início em 1969 com a Escola de Educação Infantil Dina Jardim. Com o tempo mudou o nome para Bem Me Quer e depois Externato Zilda Ruiz, que funcionou na Rua 12 de Outubro. Até que em 1987, com a mudança para o atual endereço, passou a se chamar  Colégio Braga Mello, cuja família está no comando da instituição desde 1981. O Braga Mello chega aos 55 anos reconhecido como um colégio de alta qualidade. No último ano, conquistou o 1° lugar no Enem entre as escola de Prudente, além do expressivo número de 64 medalhas em olimpíadas científicas escolares. Parabéns!


EQUIPE BRAGA MELLO – Os mantenedores do colégio, Antonio, Márcia, Alba, João e Toni, com a atual equipe pedagógica da escola, Patrícia, Silvana, Diego, Eliana e Laís.

BOM DOMINGO
Ame generosamente./Cuide-se intensamente. /Fale com gentileza. / E, principalmente, não reclame. / Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! / E deixe o restante com Deus.

PORQUE NÃO?
Você já parou para pensar o porquê de quase não haver árvores frutíferas nas cidades? Urbanistas e governantes afirmariam ser uma forma de evitar a sujeira das frutas caídas e não atrair animais. Mas por outro lado não seria incrível poder colher frutas em sua própria rua, ou na praça do seu bairro?

42 ANOS 
A Botica Magistral, primeira farmácia de manipulação de Prudente, completa 42 anos neste mês de abril. São mais de quatro décadas inovando e oferecendo o que há de melhor em manipulação e medicamentos em geral. 

TURMA DO BEM
Pedro Gushiken, presidente da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente), está convocando cerca de 800 voluntários para trabalharem na 13ª edição da Nikkei Fest, dias 3, 4 e 5 de maio, na sede do clube nikkei de Presidente Prudente. 

ECLIPSE SOLAR
Na próxima segunda-feira, ocorrerá um eclipse solar total como há muito não se vê. O fenômeno poderá ser visto de pontos do México, dos Estados Unidos e do Canadá e deixará visíveis estrelas, planetas e até um cometa. A Nasa pretende aproveitar a ocasião para realizar estudos científicos que não seriam possíveis não fosse a lua bloqueando totalmente a luz solar.
 

Publicidade

Veja também