Brasil Novo recebe ação de coleta de materiais inservíveis neste sábado

Bairro contará com 10 caçambas que poderão ser utilizadas por moradores das adjacências e passagem de sete caminhões e uma pá-carregadeira em todos os quarteirões

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/03/2024
Horário 17:40
Foto: Arquivo/Secom
Caminhões recolherão materiais que possam servir como criadouros do mosquito da dengue
Caminhões recolherão materiais que possam servir como criadouros do mosquito da dengue

O Conjunto Habitacional Brasil Novo, na zona norte de Presidente Prudente, recebe neste sábado o mutirão "Todos contra a dengue", iniciativa articulada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e pelo Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral. A ação será das 8h às 16h.

Na quadra do Brasil Novo, serão disponibilizadas 10 caçambas, onde moradores poderão depositar seus materiais inservíveis. A ação contempla cidadãos que residem nos bairros adjacentes Residencial Cremonezi, Parque Alexandrina, Residencial Tapajós, Parque Primavera e Parque Castelo Branco.

Sete caminhões e uma pá-carregadeira, cedidos pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana e Cooperação e Segurança Pública e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) percorrerão todos os quarteirões do Brasil Novo, recolhendo os materiais que possam servir como possíveis criadouros para o mosquito da dengue.

De acordo com o presidente do comitê, Carlos Rocha Santana (Kal), a ação contará com a colaboração de instituições parceiras, como Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Unimed , que estarão com equipes no local.

O secretário Municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, ressalta que a definição dos bairros para a realização dos mutirões é feita de acordo com dados epidemiológicos sobre a doença no município.

Publicidade

Veja também