Brasil Novo recebe galeria de captação de águas para conter alagamentos

Sosp informa que empreendimento é executado nas proximidades da Avenida Francisco Barbosa da Silva, onde há registros recorrentes de inundações

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2022
Horário 13:49
Foto: Geraldo Gomes/Secom
Previsão é de que intervenção seja concluída em aproximadamente 30 dias
Previsão é de que intervenção seja concluída em aproximadamente 30 dias

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), deu início à implantação de uma galeria de captação de águas no Conjunto Habitacional Brasil Novo, local com alagamentos recorrentes.

De acordo com o titular da pasta, Matheus Grosso, a galeria está sendo construída nas proximidades da Avenida Francisco Barbosa da Silva, onde há uma área verde de lazer bastante utilizada pelos moradores do entorno. “É um local com vários registros de alagamento, inclusive em residências, o que será solucionado com a implantação da galeria”, explica Matheus.

O espaço receberá uma nova rede de captação e 12 bocas de lobo para o escoamento da água. “A previsão é de que a intervenção seja concluída em aproximadamente 30 dias”, estima o secretário.

A Sosp, posteriormente, também realizará um trabalho de revitalização na praça em questão.

Segundo a administração municipal, a melhoria também é realizada para atender uma solicitação protocolada pelo vereador Ivan Itamar da Silva (PSB).

Publicidade

Veja também