Brenno Alcará é campeão paulista na categoria meio-pesado adulto

Disputas aconteceram no final de semana, em Barueri (SP), pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu; próxima parada ocorre em Três Lagoas (MS)

Esportes - Cassia Motta

Data 22/10/2025
Horário 08:00
Foto: Cedida
É a primeira vez que Brenno é campeão paulista: “Uma conquista muito importante”
É a primeira vez que Brenno é campeão paulista: “Uma conquista muito importante”

O atleta prudentino, Brenno Alcará, se consagra campeão paulista na categoria meio-pesado adulto (faixa roxa), no último fim de semana, em Barueri (SP), no campeonato da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Brenno, por ser o segundo no ranking paulista, enfrentou dois adversários em sua categoria.

É a primeira vez que Brenno é campeão paulista. “Nas etapas que tiveram, eu peguei duas medalhas de prata e duas de bronze. Essa é a primeira vez que sou campeão paulista, e de muitas que estão por vir, se Deus quiser. Foi uma conquista muito importante e agradeço a todos que estão comigo nessa, nos treinos, na preparação, ao meu lado torcendo e vibrando e, principalmente, a Deus, por ter me dado a oportunidade e abençoado”.

Segundo Aline Alcará, mãe de Brenno, fazem dois anos que ele disputa esse campeonato. Mas, em 2024 não conseguiu lutar por causa de uma cirurgia no joelho. De acordo com ela, o campeonato funciona da seguinte maneira: o Circuito Paulista - que são três etapas - ele foi em todas e conseguiu medalhas de prata e bronze. O Campeonato Paulista, que é o mais importante de todos e o GP Ranking, que é a junção das três etapas e o paulist, é a soma de todos os pontos onde lutam os 16 melhores na faixa roxa - e Brenno terminou em primeiro do ranking da categoria meio-pesado (faixa roxa). 

“É muito importante, principalmente essa última etapa. Só vão os melhores. O título de campeão paulista é muito difícil, mas graças a Deus ele conseguiu. Ficamos muito emocionados”, ressaltou Aline.

E Brenno não para por aí! Nesse próximo fim de semana, já tem disputa marcada em Três Lagoas (MS), algumas competições regionais e, em novembro, tem o GP do ranking da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, onde vão lutar os melhores de 2025. “Os treinos estão intensivos. Fazendo em média de 16 a 20 treinos pela semana - jiu-jitsu e preparação. Cheguei no domingo e na segunda já estava fazendo cinco treinos, focando para os próximos objetivos”, afirmou Brenno.


 

Publicidade

Veja também