Briga de família termina em assassinatos em Prudente e Regente Feijó

Homem, 49 anos, foi alvejado no Jardim Brasília, em PP; já em Regente, suposto autor foi encontrado morto na Praça da Fonte com oito ferimentos de tiros

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/03/2024
Horário 11:33
Foto: Polícia Civil
Na Vila Líder, em PP, adolescente dispara arma contra ex-namorada e atinge perna de amiga
Na Vila Líder, em PP, adolescente dispara arma contra ex-namorada e atinge perna de amiga

Uma briga de família é apontada como a causa de dois assassinatos ocorridos na madrugada deste sábado, no Jardim Brasília, em Presidente Prudente, e na Praça da Fonte, em Regente Feijó. Por volta das 0h30, em Prudente, um homem, 49 anos, foi atingido por tiros na região do peito, no lado esquerdo do tórax, e também na barriga. O Boletim de Ocorrência revela que a vítima foi levada por populares até o Pronto-Atendimento Santana, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos e veio à óbito na unidade de saúde. O autor dos disparos seria um indivíduo, 24 anos, identificado pela esposa do falecido, que teria ido ao local em uma motocicleta. Este foi encontrado por volta das 5h30, já em Regente, com oito ferimentos provocados por tiros, inclusive no rosto. 
O BO do primeiro caso, em Prudente, aponta que a Polícia Técnico-Científica foi acionada para periciar o local da ocorrência, no entanto, este estava prejudicado, “não sendo encontrado nenhum objeto ou pessoa relacionada ao fato no local, apenas algumas manchas de sangue pela via”. Ainda, foi expedida requisição para realização de exame necroscópico na vítima. O fato foi comunicado à 3ª Delegacia de Homicídios da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais) que prosseguirá com os trabalhos de apuração.
Já o registro do segundo caso, de Regente, esclarece que o corpo do autor do primeiro homicídio foi encontrado na praça e próximo a ele foram recolhidos quatro estojos deflagrados de munição de pistola calibre 380. Ainda no local, foram localizadas a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do falecido, um aparelho celular, um par de chinelos e uma motocicleta, cor cinza, estacionada com as chaves no contato e um capacete preto no guidão. “Foi acionada a perícia junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Prudente.

Adolescente baleada na perna
Em outra ocorrência em Prudente, esta de tentativa de homicídio, disparo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, um homem, 36 anos, foi preso, na Vila Líder, na noite de sexta-feira, sob suspeita de ter auxiliado seu filho, 15 anos, em uma ação que terminou com uma adolescente, 15 anos, baleada na perna. Conforme o BO do caso, a vítima estava sentada em frente à uma residência, na companhia da ex-namorada do filho do indiciado, 17 anos, quando o jovem apareceu no local e passou a efetuar os tiros. Um deles atingiu a garota mais nova, que passou por atendimento médico e foi liberada, pois o projétil “transfixou a perna”. 
Na delegacia, a adolescente de 17 anos contou que o ex-namorado disparou três tiros, sendo dois para o alto e um em direção às jovens, o qual atingiu a amiga. A arma, então, teria sido passada para o pai do menor, que ainda teria feito dois disparos. Em buscas, os PMs encontraram o homem saindo de um bueiro desativado, no qual foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com seis estojos, sendo três picotas e três deflagrados. Foi arbitrada fiança de R$1,5 mil para que ele pudesse responder pelo crime em liberdade. No entanto, diante do não pagamento, o indivíduo permaneceu preso.
 

Publicidade

Veja também