Brigadeiro do ar

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 30/09/2021
Horário 03:33

Hoje, às 8h30, no gabinete do prefeito Mazinho, de Irapuru, um grupo de 25 pessoas prestigiará a visita do brigadeiro do ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento. Ele é natural de Irapuru, seu pai já foi vereador e prefeito do município e será homenageado. Após o evento, proferirá uma palestra para um grupo de 40 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Pedro Leite Ribeiro e a noite receberá outra homenagem na Câmara Municipal de Irapuru. Em todos os momentos os protocolos determinados pelas autoridades da saúde de Irapuru serão respeitados.

Foto: Cedida

brigadeiro do ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento de Irapuru
Luiz Ricardo de Souza Nascimento

Anac
Luiz Ricardo de Souza Nascimento foi sabatinado pelo Senado e aguarda a posse para assumir como diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele e seu irmão, José Renato, optaram pela carreira, sendo este piloto comercial, e Luiz Ricardo tendo ingressado na Força Aérea. Ele chegou ontem, aterrizando no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, seguindo para Irapuru, onde será recebido por muitos amigos, do tempo de escola. Alguns diretores de aeroclubes da região também demonstraram o intento de prestigiar a autoridade.

Doação de insumos
Mães de filhos portadores de diabetes mellitus tipo 1 se solidarizaram com o drama vivido por uma família de Lucélia e fizeram nesta terça-feira (28) a doação de insumos e materiais, que agora garantem a continuidade do tratamento de um menino de quatro anos, morador da cidade, que é insulino dependente. O fornecimento dos medicamentos pela saúde pública deveria ocorrer dentro do que é direito constitucional do cidadão, mas a família do garoto precisou entrar na Justiça para assegurar que o menino pudesse ter acesso a medicamentos, insumos e outros materiais adequados às suas necessidades, em razão da doença.
 
Tijolos
O setor ceramista do oeste do Estado, após viver uma euforia com a venda de tijolos até agosto, em setembro sentiu uma queda na comercialização dos produtos. Segundo Milton Salzeda, um dos diretores da Incoesp, o sindicato dos ceramistas do oeste do Estado, houve uma queda de 30%, o que afetou o mercado. Os ceramistas acreditam que a situação será revertida dentro em breve para alívio de todos, inclusive funcionários. Antes era difícil encontrar produtos de pronta entrega e, agora, essa colocação não é  confirmada, pois há produto para abastecer o mercado.

Poupatempo
O anúncio de implantação do Poupatempo em Junqueirópolis foi oficializado pelo vice-governador Rodrigo Garcia nesta sexta-feira (24), no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.  Sobre a conquista do Poupatempo para Junqueirópolis, o prefeito Osmar Pinatto destacou que a vinda desse órgão, um dos programas mais eficazes implementados pelo governo de São Paulo, que simplifica a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos, como a emissão de documentos entre outros serviços, será um grande ganho para população local e regional.

Ponte
Ao assumir a Prefeitura de Pauliceia, em janeiro de 2021, o prefeito Simonato vem trabalhando de forma intensa e comprometida e entre os diversos desafios estava a caótica situação das obras da ponte do Córrego Itaí, que se encontrava paralisada, e com prazo indeterminado para sua conclusão. Ele, preocupado com os transtornos gerados aos usuários daquela estrada municipal, que diariamente encontravam dificuldades para acesso à cidade para consultas médicas, compras no comércio local, ao transporte escolar, bem como ao deslocamento de trabalhadores até a Usina Caeté, que por se tratar de uma área rural, a única opção era se utilizar de rotas alternativas, que aumentava consideravelmente o tempo de percurso. A Usina Caeté colaborou com cerca de 2 mil m³ de terra.

Limpeza e rios
Na manhã do último domingo (26) foi realizada a limpeza nas margens do Rio Aguapeí, na região do Parque Natural Municipal "Salto Botelho". A ação contou com a participação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Instituto Hans Peter Wirth, Lions Clube Lucélia, residentes e donos de ranchos no Recanto das Flores e apoio da Prefeitura de Lucélia. De acordo com os participantes, a força-tarefa em prol ao meio ambiente foi um sucesso e contou com auxílio de barcos, caiaques e caminhonetes. Cerca de 20 pessoas dos segmentos envolvidos recolheram das margens do rio aproximadamente 300 quilos de lixo, como sacolas plásticas, latinhas de alumínio, garrafas de vidro e plástico, redes de pesca e vários outros materiais descartados de forma irregular na natureza.

Filosofando em trovas
Dois se casam vem os filhos,
A casa enche de gente...
Casam os filhos vão se embora
E, ficam sós novamente.
(José Costa)

Publicidade

Veja também