Brinca Prudente leva milhares de visitantes ao Parque do Povo

Evento, alusivo ao Dia das Crianças, ocorreu das 9h ao meio-dia, com diferentes atividades de lazer e distribuição de pipoca, algodão doce e picolé, para todos que passavam pelo local

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 13/10/2016
Horário 10:16

 


O 8º Brinca Prudente reuniu milhares de pessoas no Parque do Povo, na manhã de ontem. O evento ocorreu das 9h ao meio-dia, mas antes mesmo de iniciar, já havia várias pessoas no local. "Os pais com as crianças já estavam por aqui antes das atividades começarem e em poucos minutos passados das 9h, diversas pessoas encontravam-se espalhadas pelo parque", comenta Renata Guimarães Santos Mello, presidente do Fundo Social de Solidariedade, uma das organizadoras da festa.

Esta edição, assim como a dos anos anteriores, é uma realização da Prefeitura, por meio de suas pastas, do Fundo Social e demais parceiros. De acordo com a contagem da Polícia Militar, por volta das 11h30, havia mais de 5 mil pessoas na área.  Já a organização estimou a participação de mais 10 mil visitantes.

Jornal O Imparcial Parque do Povo foi palco de brincadeiras e diversas atrações ontem durante toda a manhã

Durante a programação, além das atividades tradicionais, como recreação da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), brincadeiras de rua, cama elástica e brinquedos infláveis gratuitos, foram realizadas apresentações da Banda Marcial e da Oficina de Prática Circense do Programa de Educação Integral Cidadescola, dos grupos de hip hop e samba e de caratê do Projeto Aquarela.

O evento contou ainda com a distribuição de picolés, algodão doce e pipoca para todos que passaram por lá. "Tudo ocorreu muito bem. É um dia alegre, de brincadeira para as crianças e de interação das famílias. É bom lembrar, também, que hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida, e essa comunhão entre as pessoas, em prol do bem estar geral, também é uma forma de comemorarmos", destaca.

Cristiano Gomes de Sá, 40 anos, mecânico, levou seu filho de 6 anos para aproveitar  o dia. "É uma grande ação que beneficia a todos. Toda a família, de todas as faixas sociais. O parque já um local bonito por si só, e a programação tem muita coisa para ser aproveitada", declara.

O pequeno Henrique Miguel Soge Lessa de Sá concorda com o pai. "Brinquei no touro mecânico, andei de bicicleta, e passei pelos outros brinquedos, também. Adorei", comenta.

O pintor Lúcio Franco, 31 anos, às 9h já estava com os dois filhos no Brinca Prudente. "Esta é a segunda vez que os trago, e todos têm achado divertido", relata.

 
Publicidade

Veja também