Brinquedos pedagógicos beneficiam mais 2 unidades escolares da cidade

Trata-se do terceiro kit composto por brinquedos pedagógicos que foi entregue pela atual administração.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2013
Horário 10:45
 

A Escola Municipal Valter Marques, que fica no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente, recebeu ontem, a entrega do kit composto por diversos brinquedos pedagógicos, que devem beneficiar mais de 150 crianças com idade entre 0 e 3 anos, que são atendidas no berçário e no maternal. A entrega dos brinquedos foi realizada pelo vice-prefeito Marcos Vinha (PT), em conjunto com a secretária adjunta da Educação, Sônia Maria Pelegrini.

Trata-se do terceiro kit composto por brinquedos pedagógicos que foi entregue pela atual administração. Outros dois foram distribuídos na última semana, nas Escolas de Educação Infantil da Vila Aurélio (Escola Eunice Menezes de Oliveira) e na unidade construída no Residencial Funada (Escola Dirce Mascarenhas). Além da Escola Valter Marques, no Jardim Guanabara, foi contemplada ainda ontem, no período da tarde, o antigo Sesi do Conjunto Habitacional Mario Amato, que funciona como anexo da Escola Krisan Martin.

A entrega dos brinquedos na unidade do Jardim Guanabara foi comemorada pela diretora da Escola Municipal Valter Marques, Ana Elisa Parra, que ressaltou a importância dos materiais. Segundo ela, os brinquedos pedagógicos devem fortalecer trabalho desenvolvido na unidade. "O ato de brincar proporciona o pleno desenvolvimento global das crianças", ressalta. E acrescenta que os brinquedos são próprios para contribuir com a coordenação motora. Com isso, as crianças serão estimuladas a andar e se desenvolver mais rapidamente durante as atividades lúdicas.

Durante a entrega, o vice-prefeito ressaltou que atual gestão tem trabalhado pela valorização dos professores e por investimentos na infraestrutura das escolas com reformas e melhorias. Na oportunidade, lembrou que Tupã esteve recentemente na Escola Valter Marques para entrega da reforma e ampliação com a construção de novas salas de aula, que possibilitaram dobrar o número de crianças atendidas.

O projeto de aquisição de brinquedos pedagógicos contempla quatro creches do município, que foram entregues recentemente pela atual gestão. Dois kits com brinquedos pedagógicos foram entregues na última semana nas Escolas de Educação Infantil da Vila Aurélio e na unidade construída no Residencial Funada.

Os kits são compostos por andadores, berços, quebra-cabeça, mesas em geral, andadores de material resistente para atender o berçário, tatame, triciclo, kit ferramenta, jogo de memória, cama infantil, triciclo, kits sonoros, dentre outros itens que devem colaborar no desenvolvimento das crianças. Os brinquedos pedagógicos foram adquiridos com recursos próprios do município no valor de R$ 122.364,00.
Publicidade

Veja também