Brinquedos podem ser doados até amanhã

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 02/12/2015
Horário 06:38
 

As doações para a campanha Natal+Feliz serão encerradas na amanhã. As pessoas que puderem colaborar devem se dirigir a um dos pontos até o dia 3 de dezembro, pois a entrega simbólica de brinquedos a um grupo de crianças com o encerramento da campanha será sexta-feira, às 10h30, e, após a entrega, todas farão um lanche no McDonald’s.

A edição deste ano pretende superar as doações de 2014 e, com a ajuda dos parceiros, colaboradores e da comunidade, a expectativa é arrecadar 4 mil brinquedos. A ação deverá beneficiar diversas crianças de 25 entidades filiadas à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

O Colégio Multiplus, um dos apoiadores da iniciativa, arrecadou mais de 800 brinquedos com auxílio dos estudantes. "Temos trabalhado na campanha desde a Páscoa, com o objetivo de trabalhar ações ligadas à solidariedade, à compaixão e ao compartilhar. Fizemos diversas atividades mostrando realidades diferentes das deles, e a mobilização foi grande", comenta Luana Nogueira, coordenadora pedagógica da unidade.

Jornal O Imparcial 98 FM é uma das apoiadoras da campanha Natal+Feliz

Otávio Lima, 9 anos, aluno do 4º ano do ensino fundamental, participou da campanha. "Tem muitas crianças que não têm e como eu gosto de ter brinquedos, eu quero que as outras tenham também, então, eu resolvi dividir". Outra aluna, Isabela Filizzola Alegre, 8 anos, do 3º ano do ensino fundamental, seguiu o exemplo do amigo e também fez sua doação. "Eu não brinco mais com esses brinquedos, mas tem crianças que podem se divertir com eles ainda".

A 98 FM é outra grande apoiadora da iniciativa e tem colaborado com a arrecadação dos brinquedos. De acordo Alberto Deodato, gerente de marketing de O Imparcial, a cada ano, a ação tem priorizado a parceria de instituições que realmente se dedicam e trazem resultado. "Além do potencial de arrecadação e mobilização, a maioria dos nossos parceiros está comprometida com seu desempenho final. Enquanto alguns têm grande potencial de arrecadação, como as escolas particulares, outros contribuirão através da compra de brinquedos novos", comenta.

Ainda segundo Alberto, essa mobilização de parceiros estratégicos permite ter uma previsão inicial de brinquedos que já deixam próximos da arrecadação esperada. Quando a meta é superada, os brinquedos que sobraram são reservados para a campanha do ano seguinte.

"Todos sabem a importância que um brinquedo tem na vida de uma criança. Criamos o Natal+Feliz para equilibrar essas doações e evitar que algumas entidades mais conhecidas recebam além do necessário, enquanto outras não são lembradas. Daí a importância da Feapp na logística da campanha", relata o gerente.

 

POSTOS DE COLETA

Up4Fit (Avenida Cel José Soares Marcondes, 494, Vila Maristela); Core (Rua Augusta Grotto da Silva, 150, Cambuy); Shaia Zurah (Rua Claudionor Sandoval, 1.116, Vila Rosa); Academia 12/8 (Avenida Washington Luiz, 1841); Therê Cabelereira (Avenida Cel José Soares Marcondes, 871); Mazé Studio Hair (Rua José Leão Cavalcante, 100); Art Mulher (Rua 12 de Outubro, 1436). Organizações da Polícia Militar: 18° Batalhão da Policia Militar (Avenida Joaquim Constantino, 351); 1ª Companhia de Polícia Militar (Rua Fagundes Varela, 222, Bosque); 5ª Companhia de Polícia Militar (Rua Dr Gurgel, 684, centro); Base Comunitária de Segurança (Praça Nove de Julho s/nº, centro); Posto Policial Militar (Rua Alfa Boscoli, 153, Vila Real); Posto Policial Militar (rotatória da Avenida Tancredo Neves com a Rua Abílio Nascimento); Posto Policial Militar (Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1190, Cecap), Posto Policial Militar (Praça Orlando Cassemiro da Motta, s/nº, Parque São Judas Tadeu), Posto Policial Militar (Rua Júlio Aranha, 120, Brasil Novo).

 

REALIZAÇÃO

O Imparcial


Feapp

 

Apoio

Agropremium

Artenge
Andorinha

Audi comunicação

Band FM

98 FM
Energisa

Cart

Colégio Braga Mello

Colégio Multiplus

Colégio Objetivo

Cultura Inglesa

Grupo Segurança

Hotel Portal d´Oeste

McDonald’s

Moviecom

Pb Lopes

Posto Prudentão III

Prudenshopping
RG Mídia
Sawil Contabilidade

Sebrae

 
Publicidade

Veja também