Bruna Sanches abre programação do Sesc com show de viola caipira

Apresentação ocorre às 16h deste sábado e é gratuita; atividades infantis, esportivas e oficina de horta vertical também são oferecidas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/06/2022
Horário 06:08
Foto: Túlio Assis
“A Viola é Brasileira”: Bruno Sanches evidencia a versatilidade rítmica do instrumento
“A Viola é Brasileira”: Bruno Sanches evidencia a versatilidade rítmica do instrumento

Enfim, chegou o final de semana. E se você está em busca de atividades para relaxar, distrair, se mexer ou se divertir, o Sesc Thermas de Presidente Prudente tem opções para todos os públicos, gostos e idades. As ações vão desde show de viola caipira, passando por oficina de arte e espetáculo infantis, condicionamento físico com step, yoga até a uma aula sobre confecção de hortas verticais com paletes. Tudo de graça. 
A programação começa hoje. Às 16h deste sábado, o prudentino Bruno Sanches apresenta o show “A Viola é Brasileira”, evidenciando a versatilidade rítmica do instrumento. “Ao falarmos de viola, o imaginário coletivo evoca as duplas sertanejas e pouco se lembra das violas presentes em canções que se tornaram verdadeiros clássicos da MPB, como “Ponteio”, “Bicho de Sete Cabeças”, “2001”, “Disparada”, “Romaria”, entre outras. O show mostra que, além de participar de diversas sonoridades da MPB, distintas do repertório sertanejo, a viola é, sobretudo, marca sonora de brasilidade”, descreve o músico. 

Diversão para o público infantil

A criançada também tem tudo para se divertir neste final de semana. Hoje, tem oficina para confecção de bonecos tridimensionais de papel e materiais alternativos, criando das características físicas aos acessórios. A ideia é fazer uma personagem para viver todas as histórias que a criança puder imaginar.   
São duas turmas, uma às 14h30 e outra às 16h30, para crianças de 6 a 10 anos, acompanhadas de um adulto responsável. As vagas são limitadas, por isso há entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. 
Já no domingo, às 15h30, a Cia Patética, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Histórias de Papel”. Uma palavra desperta uma ideia, que traz uma lembrança e vira uma imagem, que cria outras imagens e vira uma história. E é nesse quebra cabeça de palavras, ideias e imagens que as histórias escondidas no papel se transformam em personagens e passam a fazer parte da lembrança de cada um. 

Atividades esportivas

O público pode experimentar também aulas de Condicionamento Físico com Step, ministradas pela educadora física, Lucélia Alves Vita de Sá. Os alunos simulam movimentos de subida e descida de escada, favorecendo o fortalecimento dos membros inferiores e o condicionamento físico. Hoje, elas ocorrem às 9h30 e 11h; já no domingo, às 9h10 e 11h. A participação é gratuita. 
Amanhã, às 10h, tem a tradicional aula de yoga com a instrutora, Gislaine Pague, aberta ao público. Prática indiana que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. 

Oficina aborda meio ambiente

Você sabia que é possível produzir seu próprio alimento mesmo em pequenos espaços? Com base no conceito de soberania alimentar, a oficina de “Horta em Paletes” propõe aos participantes a elaboração de uma horta vertical com a reutilização de paletes, otimizando ambientes para cultivo orgânico de hortaliças e ervas aromáticas.  
A oficina ocorre às 11h de amanhã, com retirada de senha no local a partir das 10h. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.  

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Leandro Barbosa/Sesc Thermas

Hoje tem oficina para confecção de bonecos tridimensionais de papel e materiais alternativos

Fabio Parpinelli

Amanhã, às 15h30, Cia Patética, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Histórias de Papel”

Publicidade

Veja também