Bruno Hosokawa traz prata do Chico Piscina

Prudentino, de 14 anos, foi vice-campeão no sábado, em Mococa, no revezamento 4  x 100 medley x 4 estilos, pela Seleção Paulista competindo no tradicional campeonato

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2019
Horário 07:37
Cedida - Atleta (o 3º na foto.) sagrou-se vice-campeão em Mococa
Cedida - Atleta (o 3º na foto.) sagrou-se vice-campeão em Mococa

Bruno Hosokawa de Oliveira, 14 anos, atleta da equipe Semepp/Criarte/Pruden Aço/Apan, sagrou-se vice-campeão no revezamento 4  x 100 medley x 4 estilos, pela Seleção Paulista competindo no Troféu Chico Piscina - tradicional Campeonato Internacional de Natação. A prova foi no sábado, na Associação Mocoquense, em Mococa (SP).

De acordo com seu técnico, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, o resultado foi maravilhoso porque além da medalha de prata ele conseguiu fazer seu melhor tempo nado peito. “Mais uma conquista do Bruno, uma medalha inédita para ele. Mais uma conquista para a nossa cidade de Presidente Prudente que estava de jejum há 13 anos sem um atleta a representando no Troféu Chico Piscina. Foi maravilhoso!”, destaca Pépe.

Além do revezamento Bruno ainda nadou em outras três provas: 100 metros peito (com o quinto tempo de 1’12”78), 200 metros medley (8º lugar),  e 4 x 100 medley misto (5º). Na classificação geral a Seleção Paulista, foi campeã. O que dá um gostinho a mais aos prudentinos representados por Bruno.

Pépe explica que mesmo estando bem técnica e psicologicamente seu melhor nadador sentiu um pouco a pressão da cobrança de que tem que ganhar, tem que ganhar participando pela primeira vez de uma grande seleção.

“Isso o assustou um pouco e ele não nadou bem nas primeiras provas. Outro fator que ele disse tê-lo atrapalhado foi a questão da maioria dos atletas da equipe ser da capital. Dois ou três eram do interior. O que o intimidou e não deixou que se enturmasse bem na seleção atrapalhando bastante em seus resultados. Mas, depois ele superou o nervosismo e a ansiedade, e mais uma vez conseguiu fazer uma excelente participação”, exaltou Pépe. 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também