Bruno Lins embarca para a disputa do Sul-Americano, no Paraguai

Velocista, que treina em Presidente Prudente, representará o Brasil nas provas dos 100 metros rasos e no revezamento 4x100 na competição, que começa amanhã e vai até domingo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 22/06/2017
Horário 21:30
Arquivo
Arquivo

O velocista Bruno Lins Tenório de Barros embarcou na manhã de ontem, juntamente com a equipe brasileira de atletismo, para Assunção, capital do Paraguai, onde participará, entre amanhã e domingo, da 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, da categoria adulta. O atleta integra a equipe brasileira que conta com 52 atletas - 26 homens e 26 mulheres -, delegada por Marcos Paulo Garcia de Andrade, e que tem como treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro, além de outros oito treinadores de apoio, mais três profissionais da equipe médica, formando assim a comissão técnica que embarcou às 11h40 de ontem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Brunos Lins, que treina em Presidente Prudente com o ex-técnico da seleção, Jayme Netto Júnior, representará o Brasil nas provas dos 100 metros rasos e no revezamento 4x100 metros, prova que ele representou o país no último Mundial de Revezamentos, nas Bahamas, no mês de abril. Na ocasião, o velocista não conseguiu vaga com a equipe para o próximo Mundial adulto da modalidade, marcado para o mês de agosto, em Londres, na Inglaterra.

Por isso, a grande meta do prudentino em Assunção é ficar entre os 40 primeiros colocados no ranking olímpico da IAAF (Federação Internacional da Atletismo, na sigla em inglês) – órgão máximo do atletismo mundial – e, com isso, garantir vaga para as disputas de agosto, em Londres.

Antes do embarque para o Paraguai com a delegação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), o atleta passou um dia de treinos com a equipe no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Bragança Paulista (SP), um dos centros de treinamentos da seleção nacional de atletismo. Ainda antes do embarque, o atleta falou sobre a preparação e acerca da motivação para as provas nas pistas paraguaias. “Aproveitei esse tempo antes do embarque para me preparar ainda mais, agora é aproveitar o tempo de adaptação em Assunção para fazer um bom Sul-americano e conseguir a vaga”, disse Bruno Lins.

Publicidade

Veja também