Bugalho mantém 17 secretarias e define titulares

Prefeito eleito em Prudente foi diplomado e divulgou os nomes dos novos secretários; 6 da atual gestão serão mantidos

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 14/12/2016
Horário 07:45
 


Os nomes dos 17 secretários municipais que atuarão na gestão de 2017 a 2020 em Presidente Prudente foram divulgados oficialmente na manhã de ontem, após a diplomação do prefeito eleito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e de seu vice Douglas Kato Pauluzi (PTB) pela Justiça Eleitoral. Seis dos titulares que hoje ocupam os cargos na gestão de Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), foram mantidos, enquanto outros 11 são novidade.

Os nomes já previstos por O Imparcialforam mantidos, e as novidades ficaram para as pastas de Comunicação, Educação, Assistência Social e Turismo, secretarias que serão ocupadas respectivamente pelo radialista Osvaldo Torino, pelo pedagogo Antonio Luiz Mello, pela assistente social Luzia Fabiana Sales Macedo e pelo empresário Adauto Lucio Cardoso. Os secretários-adjuntos ainda serão divulgados.

Jornal O Imparcial Nomes foram divulgados após diplomação de Bugalho

Além dos secretários, também foram divulgados os ocupantes de outros cargos na gestão 2017-2020. Telmo de Moraes Guerra assume a Assessoria Especial e Feiz Abudd permanecerá na chefia de Gabinete. A controladoria interna também continua sob o comando de José Carlos Raposo, e Mateus Godoi permanecerá na chefia da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

A Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal) segue a cargo de João Donizete Veloso dos Santos, e Carlos Magno Mattos continua na Sassom (Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários).  Já os nomes que assumirão as coordenadorias municipais da Juventude, da Pessoa com Deficiência e do Idoso serão divulgados no início de janeiro.

 

Nova gestão

"A prioridade do governo é procurar investimentos para a cidade, gerando emprego e renda. É uma questão transversal, pois se temos mais pessoas trabalhando, com salários dignos, a dependência dos serviços diminuem, desonerando o poder público", aponta.

Em curto prazo, a principal proposta do prefeito eleito é dar um novo perfil econômico à Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) mantendo uma boa comunicação com o setor produtivo e reformulando o Conselho de Desenvolvimento do município. Outro assunto de urgência para o futuro chefe do Executivo de Prudente é a resolução da situação dos mais de 2 mil servidores ativos e inativos, que tiveram benefícios cortados por serem considerados inconstitucionais. Ele planeja apresentar ainda em janeiro um projeto de lei para amenizar a perda salarial.

SECRETARIADO

Secretaria de Administração

Titular: Alberico Bezerra de Lima

Idade: 60 anos

Estado Civil: Casado

Histórico: Graduado em Engenharia Cartográfica, atua desde 2009 como secretário de Administração em Prudente. Foi assessor de Planejamento das pastas de Planejamento e Habitação de 1987 a 2004, e diretor de diversos departamentos da Prefeitura.

 

Secretaria de Assistência Social

Titular: Luzia Fabiana Sales Macedo

Idade: 39 anos

Estado Civil: Casada

Histórico: Graduada em Serviço Social, atuou nas prefeituras de Sandovalina e de Presidente Bernardes antes de se efetivar com assistente social na Prefeitura de Prudente, em 2003.

 

Secretaria de Comunicação

Titular: Osvaldo Torino

Idade: Não informada

Estado civil: Não informado

Histórico: Jornalista profissional graduado em Administração e em Direito, atua como radialista desde 1974, e em Prudente desde 1977.

 

Secretaria de Cultura

Titular: José Fábio Sousa Nougueira

Idade: 54 anos

Estado Civil: Divorciado

Histórico: Diretor de teatro e TV e dramaturgo, o atual secretário de Cultura já foi editor de cultura de jornal impresso e diretor de cultura de uma universidade.

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Titular: Francelino de Souza Magalhães

Idade: 72 anos

Estado Civil: Não informado

Histórico: Bacharel em Direito e diretor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, foi provedor da unidade hospitalar por 10 anos e é presidente do conselho da Fundação Hospital do Câncer da santa casa.

 

Secretaria de Educação

Titular: Antonio Luiz Mello

Idade: 55 anos

Estado civil: Casado

Histórico: É mantenedor de uma escola particular com mais de 28 anos de experiência em educação, bacharel em Direito e pedagogo com especialização em gestão educacional.

 

Secretaria de Esportes

Titular: Claudinei Quirino

Idade: 46 anos

Estado civil: Casado

Histórico: Velocista que mantém o recorde sulamericano de 200 metros rasos e medalhista olímpico, atua como palestrante, empresário e diretor do Projeto Talento, que atende 840 crianças e adolescentes de Prudente em zonas de exclusão da cidade. Membro do projeto heróis do atletismo, juntamente à Confederação Brasileira de Atletismo.

 

Secretaria de Finanças

Titular: Cadmo Lupércio Garcia

Idade: Não informada

Estado civil: Casado

Histórico: Graduado em Administração de Empresas e ciências contábeis com pós-graduação em Administração Estratégica com ênfase em Recursos Humanos e Finanças. Servidor público há 29 anos, atua como contador, e secretário de Finanças desde 2009.

 

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos

Titular: Reynaldo Antonio Vessani

Idade: Não informada

Estado civil: Casado

Histórico: Graduado em Direito em 1966, atuou como promotor de Justiça e ingressou na magistratura em 1968. Juiz aposentado desde 1993, retornou ao exercício da advocacia e também foi professor de Direito durante 28 anos.

 

Secretaria de Meio Ambiente

Titular: Wilson Portella Rodrigues

Idade: Não informada

Estado civil: Não informado

Histórico: Bacharel em Direito e em Letras, cursando Filosofia e pós-graduação em Administração Pública e Planejamento. É secretário de Meio Ambiente desde 2009.

 

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Titular: Rodnei Rena Rodrigues

Idade: 56 anos

Estado civil: Casado

Histórico: Engenheiro civil, ex-presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Prudente, diretor da Secretaria de Habitação de 1996 a 1996 em Prudente e secretário de Obras desde 2014.

 

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação

Titular: José Nivaldo Luchetti

Idade: Não informada

Estado civil: Não informado

Histórico: Graduado em Sociologia, Economia, pós-graduado em Teoria Econômica, Análise de Sistemas, Ciência Política, Planejamento e Gestão Municipal e Análise e Elaboração de Projetos. Mestre em Educação e professor universitário. Ex-diretor do Departamento Econômico e Financeiro da Prefeitura, de 1997 a 1998.

 

Secretaria de Relações Institucionais

Titular: Oswaldo de Oliveira Bosquet

Idade: 44 anos

Estado civil: Casado

Histórico: Sargento reformado da Polícia Militar e bacharel em Direito. Ex-vereador por três mandatos consecutivos e atual secretário de Assuntos Viários.

 

Secretaria de Saúde

Titular: Valmir da Silva Pinto

Idade: 54 anos

Estado civil: Casado

Histórico: Advogado desde 1988, atuou como professor universitário de 1999 a 2013. Especializado em Direito Civil e Direito Processual, é pós-graduado em Direito Empresarial. Atualmente é vereador em Presidente Prudente e foi presidente da casa de leis.

 

Secretaria de Tecnologia da Informação

Titular: Rogério Marcus Alessi

Idade: Não informada

Estado civil: Não informado

Histórico: Analista de sistemas e consultor de empresas há mais de 20 anos. Professor universitário especialista em Educação e advogado com pós-graduação em Direito Público. Atual secretário de Tecnologia e presidente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente.

 

Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública

Titular: Osvaldo Francisco da Silva

Idade: 67 anos

Estado civil: Não informado

Histórico: Policial militar desde 1978, promovido a tenente, primeiro-tenente, capitão, major e tenente-coronel. Bacharel em Direito e secretário de Assuntos Viários de Prudente de 1999 a 2000.

 

Secretaria de Turismo

Titular: Adauto Lucio Cardoso

Idade: 50 anos

Estado civil: Casado

Histórico: Empresário, responsável pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis, diretor administrativo de jornal impresso e assessor parlamentar na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
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