Buracos colocam tráfego de veículos em risco

Avenida passou por recapeamento completo no ano passado, mas o alto fluxo e as chuvas dos últimos dias prejudicaram o asfalto

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 19/01/2017
Horário 07:15
 

A via foi recapeada não tem muito tempo, mas o alto fluxo de veículos e as chuvas dos últimos dias prejudicaram o asfalto da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente. Nas proximidades do Pátio Municipal, no sentido ao Conjunto Habitacional Humberto Salvador, pelo menos um grande buraco, acompanhado de outros menores, coloca em risco o tráfego de veículos que passam pelo local.

Jornal O Imparcial Buraco se abriu no cruzamento com a Rua Avelino Santos, próximo ao Pátio Municipal

O maior dos buracos se abriu no cruzamento entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Rua Avelino Santos. Conforme moradores e comerciantes das proximidades, ele está ali desde o início do mês, mas as fortes chuvas que precipitaram sobre a cidade nos últimos dias piorou a situação. A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) até chegou a sinalizar a via em seu entorno, mas os cavaletes teriam sido derrubados por caminhões e o buraco permanece exposto.

Além dele, outros buracos menores também se formaram pela via. No total, segundo contagem feita pela reportagem na tarde de ontem, são pelo menos cinco buracos no trecho localizado nas proximidades do Pátio Municipal de veículos. A Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira passou por um recapeamento asfáltico completo no ano passado. Tanto que, conforme consta no site da Prefeitura, o trecho que apresenta os buracos foi recapeado em meados de junho de 2016, com investimentos de R$ 5.273.257,66 provenientes do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

 

Notificação

Em contato com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), o responsável pela pasta,  Rodnei Rena Rodrigues, afirmou que "a empresa que fez o recapeamento na via já foi notificada com relação aos buracos e deve fazer os reparos até a próxima semana", afirma. Isso é claro, "se o tempo se mantiver firme e estável, a empresa vai fazer o reparo até na próxima semana", ressalta o secretário.

 

 
Publicidade

Veja também