Busca de apoio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/09/2021
Horário 04:25

O sindicato que representa os empregados em postos de combustíveis de Prudente e região solicita dos vereadores a elaboração de moção de repúdio à emenda federal para anular a lei que proíbe o autosserviço; o self service de combustíveis.

PARA CADA UM
Nesse sentido foi enviado ofício ao presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB), registrado publicamente na abertura da sessão solene na noite quarta-feira (15) e com o envio de cópia para cada um dos 13 vereadores.

EMENDA ADITIVA
Conforme o documento, o deputado federal Kim Kitaguiri (DEM-SP) é o autor da emenda aditiva para derrubar os efeitos da lei do ex-deputado Aldo Rebelo, que é considerada pelo sindicato como conquista da categoria.

SÃO PREPARADOS
A palavra conquista é acrescida da justificativa da manutenção do emprego dos frentistas, que atualmente são mais de 500 mil no Brasil, preparados para preservar a segurança e a saúde no ato do abastecimento.

REJEIÇÃO TOTAL
Um dos argumentos para permitir o autosserviço, de acordo com o que está no ofício, é o da redução do preço final dos combustíveis. O sindicato refuta e afirma que os preços estão atrelados ao estreitamento ao mercado internacional e aos tributos.

AOS DEPUTADOS
Ainda como está no ofício, o autoabastecimento representa riscos de acidentes graves, contaminações e incêndios. Caso a Câmara Municipal faça a moção, há o pedido do envio de cópia à Câmara Federal, para o conhecimento dos 513 deputados.

COMEÇA AMANHà
Representantes da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência estiveram na Câmara para anunciar que amanhã terá início as atividades da 1ª Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

EM REUNIÃO 
Reuniram-se com os vereadores de Prudente o coordenador municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, Milton Takao e Neto Salvador, integrantes da mesma coordenadoria.

VOLTA AO HABITUAL 
Depois de duas sessões ordinárias nas quartas-feiras, a desta semana volta a ocorrer na noite de segunda-feira. Os feriados da Independência do Brasil e do aniversário de Prudente nas duas últimas terças-feiras resultaram em pontos facultativos nas vésperas.

BATENDO PALMAS 
Na pauta da sessão ordinária de amanhã constam 87 requerimentos, 50 indicações e moções de aplausos para os empresários Lucas Krasucki e Mário Nerger; e ao novo secretário de Obras e Serviços, Matheus Grosso.

AS INICIATIVAS 
Os aplausos aos empresários são solicitados pela vereadora Professora Joana D´Arc (PSB), por causa da construção da Avenida Progresso Prudente; e ao secretário a solicitação é do vereador Tiago Oliveira (PTB).

OUTRA ETAPA 
A assessoria de Nathália Gonzaga (PSDB) conta ao Plantão que depois da sanção da lei que determina as transmissões ao vivo das licitações públicas do município de Prudente, a vereadora solicita a regulamentação ao prefeito Ed Thomas (PSB).

Publicidade

Veja também