Busca de apoio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/07/2022
Horário 05:12

Na medida em que se aproximam as convenções e as eleições deste ano, pré-candidatos a deputado têm feito uma espécie de romaria na busca do apoio de vereadores de Presidente Prudente; seja em visita à Câmara Municipal ou convites para reuniões. 

POSSÍVEIS ALIANÇAS
Os pré-candidatos são da cidade e região. Têm também os que são de outras regiões. Além do apoio, existem os que articulam possíveis alianças com pelo menos dois vereadores que se declararam pré-candidatos.

FEDERAL E ESTADUAL
O presidente da Câmara, vereador Demerson da Saúde (PSB) é pré-candidato a deputado federal. O primeiro secretário, vereador Mauro Neves (Podemos) é pré-candidato a deputado estadual.

MESMO TOM
Pelo que apurou o Plantão, a conversa dos pré-candidatos que buscam apoio e alianças tem o mesmo tom: representatividade na Assembleia ou Câmara e liberação de emendas parlamentares para atender solicitações dos vereadores. 

NOVA JORNADA
O vereador Douglas Kato (PTB) faz nova jornada em Brasília, com quem o Plantão conversou ontem no momento em que estava a caminho, em viagem de carro. Dentre os compromissos na agenda, está visita à senadora Mara Gabrilli (PSDB).

NOVOS PEDIDOS
Douglas irá agradecer pessoalmente pela revitalização da Praça das Andorinhas, cujas obras foram feitas com recursos enviados pela senadora. Também formulará novos pedidos de ajuda para Prudente e entidades assistenciais. 

BONITA E ABERTA
Conforme o vereador, a praça ficou bonita e totalmente aberta para o povo, especialmente moradores da Cohab e de bairros circunvizinhos, com a retirada do portão e do alambrado, quase todo escangalhado. 

COORDENADOR REGIONAL
O Plantão conversou com o pré-candidato a deputado federal Guilherme Piai (Republicanos) e soube que foi escolhido pelo pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas, do mesmo partido, para ser o coordenador regional da campanha. 

CENTRO DE PRUDENTE
Conforme Guilherme, será instalado no centro de Presidente Prudente o escritório regional da provável campanha de Tarcísio e a sua coordenação regional compreenderá os 53 municípios da 10ª Região Administrativa. O entendimento ocorreu em São Paulo.

MUITO OBRIGADO
A vereadora Joana D´Arc (PSB) conta ao Plantão sobre a sua manifestação de gratidão ao deputado federal Ricardo Izar (Republicanos). Uma das contribuições do parlamentar foi de R$ 35 mil para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

LÁBIO LEPORINO
Outra entidade beneficiada com recursos de emenda parlamentar é a Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente), para qual destinou R$ 40 mil; também atendendo pedido da vereadora.

JOGOS DA JUVENTUDE
Em São Paulo, o prefeito Ed Thomas (PSB) foi recebido ontem pelo secretário estadual de Esporte, Felipe Lobato. Assunto: Jogos da Juventude em Prudente, de hoje a 23 deste mês. O prefeito esteve acompanhado do assessor especial Clayton Santos.

Publicidade

Veja também