Busca de eficiência

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/05/2024
Horário 04:14

Em pronunciamento na sessão pelos 100 anos do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), o presidente da Câmara de Prudente, Tiago Oliveira (PP), defendeu para o setor público modelos de eficiência utilizados no setor privado.

VISANDO O MELHOR
Sua fala esteve inserida em elogios à instituição centenária, no sentido de que o Tribunal de Contas tem contribuído com apontamentos e aconselhamentos para a transparência e eficiência das Câmaras e Prefeituras.

AS COMEMORAÇÕES
Abriu se pronunciamento na tribuna fazendo comparativo da satisfação de comemorar 1 século de existência, citando o centenário da Câmara Municipal de Prudente transcorrido no ano passado.

PERTENCE A TODOS
Tiago Oliveira comentou sobre o fato de às vezes o dinheiro e a coisa pública serem tratados como algo de ninguém; quando na verdade é de todo mundo e têm que ser cuidados com zelo. 

ABRANGÊNCIA REGIONAL
A sessão na noite de quinta-feira (9) foi para entrega de Cartão de Prata à Unidade Regional do Tribunal de Contas com sede em Prudente e abrangência em 36 municípios do oeste paulista. Iniciativa dos 13 vereadores da 18ª Legislatura.

GRANDE SIGNIFICADO
Em vídeo, o presidente do Tribunal de Contas, Renato Martins Costa, agradeceu a homenagem classificando a solenidade como sendo de grande significado institucional do órgão que tem compromisso com a justiça, equidade e eficiência. 

35 ANOS EM PRUDENTE
O diretor técnico da Unidade Regional, Mário Eduardo Perassol Fernandes, citou a histórico de 35 anos em Prudente, considerando a criação em 1988 e instalação em 16 de janeiro de 1989, no centro da cidade.

EM SEDE PRÓPRIA
A instalação na sede própria, no Jardim Marupiara, ao lado da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ocorreu em 2 de março de 1986, Unidade Regional que tem atualmente 36 servidores.

PARABÉNS DUPLO
Em nome do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), o delegado André Luís Luengo parabenizou o Tribunal de Contas pelos 100 anos de existência e à Câmara pela iniciativa da homenagem.

VEREADORES PRESENTES
Estiveram presentes, além do presidente Tiago, os vereadores Dr. Enio Perrone (PSD), Joana D´Arc (União Brasil), William Leite (PP), Wellington Bozo (Republicanos) e Ivan Itamar (União Brasil).

SESSÃO NA IGREJA
Neste sábado (11), às 19h, a Câmara de Prudente realiza sessão solene na IPI Central (Igreja Presbiteriana) para entrega do título de comendadora à professora alfabetizadora Esmeralda de Campos Vicentini.

FILHA DE PIONEIROS
A homenagem à prudentina filha dos pioneiros Domingos de campos e Dalila Almeida Campos é de iniciativa do vereador William Leite (PP), simbolizada pela Medalha de Mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes.

Publicidade

Veja também