Busca de filiações

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/09/2023
Horário 04:44

O ex-prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã” e Maria Constantino estão em campanha de filiação nas redes sociais, convidando os interessados em participar mais ativamente da política de Prudente para filiarem-se no PSD.

BUSCA DE RECURSOS
Em recente estada em São Paulo, o vice-prefeito Izaque Silva (PL) esteve reunido com o assessor especial de atendimento aos municípios da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Carlos Takahashi, em busca de recursos para projetos de infraestrutura.

BUSCA DE SOLUÇÃO
O vereador Demerson da Saúde (PSB) contou ao Plantão que está em busca de solução para que a Prefeitura pague o repasse de recursos atrasados aos trabalhadores da Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis).

MOÇÃO DE GRATIDÃO
Por iniciativa do vereador Adriano Oliveira Piedade (PSDB), a Câmara Municipal de Ouro Verde aprova Moção de Gratidão ao professor Francisco Torturello, ex-diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional em Presidente Prudente.

GRANDE CONTRIBUIÇÃO
Conforme o vereador disse na tribuna, é um reconhecimento do município à contribuição em articular a liberação de recursos de emendas parlamentares e de convênios. Na sessão de 2 de outubro, o professor irá receber a homenagem.  

OLHO NO RETROVISOR
Um pouco de história. O Plantão encontrou casualmente com a suplente de vereadora Alba Lucena (União). A conversa passou por lembranças. Uma delas foi a estada do ex-governador Leonel Brizola (1922-2004) em Presidente Prudente.

EM DOIS ESTADOS
O único político brasileiro eleito pelo povo para governar dois Estados brasileiros – Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro – e que esteve em Presidente Prudente por conta da implantação da educação de tempo integral.

EDUCAÇÃO INTEGRAL
Veio para a inauguração do Ceim (Centro Integrado de Educação Municipal) do Jardim Everest, modelo que teve como exemplo os Cieps (Centros Integrados de Educação Pública), implantados por Brizola no Rio de Janeiro.

PRIMEIRA GESTÃO
Em Prudente, a implantação dos Ciems foi na primeira gestão do prefeito Paulo Constantino, em 1980. A secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Lazer era a professora Ondina Barbosa Gerbasi.

ABRAÇO DE GAÚCHOS
O que o Plantão recordou com Alba Lucena foi o abraço que sua mãe Diva Lopes da Silva (19030-2020) recebeu do então governador Brizola. Momento de lágrimas e das lembranças do Rio Grande Sul.

LENÇOS VERMELHOS
Mãe e filha foram abraçadas pelo então governador do Rio de Janeiro. Detalhe: elas foram à inauguração do Ciem Professor Ditão com lenços vermelhos no pescoço, o símbolo dos maragatos na Revolução Farroupilha.

DISPUTA EM 2024
A ilustre personagem nacional e as ilustres figuras de Prudente viveram na região da tríplice fronteira – Brasil, Uruguai e Argentina. Alba, que voltará a se candidatar no ano que vem, nasceu no município de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Veja também