Busca de recursos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/11/2021
Horário 04:14

No feriado desta segunda-feira, o prefeito Ed Thomas (PSB) seguirá para São Paulo, e na terça-feira pela manhã iniciará as atividades da agenda de três dias em busca de recursos financeiros junto a pelo menos 16 deputados comprometidos com Prudente.

TRATATIVAS FINAIS
Dentre os deputados, estão Mauro Bragato (PSDB) e Ricardo Madalena (PL); sendo que com todos os 16 serão mantidas tratativas finais sobre a destinação de emendas do orçamento estadual de 2022 para vários setores da administração municipal.

AGENDA PREVISTA
O prefeito Ed Thomas viaja na companhia do secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes, e do assessor especial Clayton Santos. Também está previsto encontro com o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL).

SOBRE O AEROPORTO
A conversa com Motta será sobre investimentos no aeroporto recém-privatizado; arrematado em leilão junto com outros 10 pelo Consórcio Aeroportos Paulista, com a promessa de investir R$ 52 milhões em 30 anos.

PRAÇA DA COHAB
O vereador Douglas Kato (PTB) comemora o fato de a administração municipal assinar a ordem de serviço para começar as obras de revitalização da Praça das Andorinhas pela empresa vencedora da licitação, a Construtora Cochito, de Ouro Verde. 

RECURSO FEDERAL
Conforme Douglas, o mais provável é que as obras tenham início na próxima semana. Os recursos de R$ 477 mil foram obtidos, quanto era o vice-prefeito de Nelson Bugalho, junto à senadora Mara Gabrilli (PSDB).

SESSÃO SOLENE
O gerente do escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, irá receber o título de Cidadão Prudentino em sessão solene da Câmara Municipal no dia 30 deste mês; uma terça-feira.

UNANIMIDADE
A homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Cavalcante é de iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB), presidente da Câmara Municipal, com a provação de todos os 13 vereadores.

DOCUMENTO SONORO
O comunicador, professor e policial civil e ex-vereador Laerte Silva, que esteve no cargo mais de uma vez na condição de suplente, é tema de documentário que será apresentado na manhã deste domingo na Rádio Comercial, às 7h.

MAIS DE 55 ANOS
A produção é dos estudantes de Jornalismo na Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Daniel Santana, Juan Gonçalves e Paulo Neto. Em comunicação, só na Rádio Comercial, são mais 55 anos de atuação do Laerte Silva.

SESSÃO ORDINÁRIA
Em decorrência do feriado desta segunda-feira (15), pela Proclamação da República, a sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Presidente Prudente será na noite da terça-feira (16).

MEDALHA DE MÉRITO
Haverá a entrega Medalha de Mérito ao delegado da Polícia Civil e professor da Toledo, Glauco Roberto Marques Moreira. Iniciativa do vereador William Leite (MDB). Em 2017, Glauco recebeu Moção de Aplauso pelo vereador Ivan Júnior (1969-2018). 

Publicidade

Veja também