CÂMARA MOBILIZADA

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 08/05/2022
Horário 06:00

Após recente reunião com dirigentes do Hospital de Esperança, vereadores formularam dois requerimentos a serem apreciados, votados e certamente aprovados na sessão ordinária de amanhã à noite na Câmara Municipal.

APORTE FINANCEIRO

Os requerimentos inseridos na pauta da ordem do dia são em nome dos 13 vereadores que compõem a 18ª Legislatura. Um é destinado ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) e ao secretário de saúde Jean Gorinchteyn, solicitando aporte financeiro ao hospital.

AUMENTO DO TETO

O outro requerimento solicita do DRS (Departamento Regional de Saúde) o aumento do teto do SUS (Sistema Único de Saúde), com cópias ao governador, ao secretário, ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ministro da saúde Marcelo Queiroga.

MOÇÕES DE APLAUSOS

Para a sessão ordinária de amanhã foram protocoladas duas Moções de Aplausos à FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia) em Prudente. Uma pelo vereador William Leite (MDB) e outra pelo vereador Douglas Kato (PTB.

PARA MANUTENÇÃO

A sessão será 20h e tem na programação para serem apreciados e votados quatro moções, 58 indicações e 79 requerimentos, boa cobrando da administração municipal serviços de manutenção nos bairros.

GRINGO NA CAPITAL

O jornalista Maycon Morano enviou ao repórter do Plantão um vídeo que circula nas redes sociais com o título Um gringo na capital do oeste paulista - Presidente Prudente. Uma publicação que valoriza a cidade.

 

LINGUA ITALIANA

A narrativa é bem interessante, feita por um italiano na sua língua materna e começa com falando dos tempos dos habitantes indígenas, avança pela fundação de Prudente e segue até os dias atuais.

 

VÁRIOS PONTOS

São mostrados vários pontos da cidade, tais como Cidade da Criança, Museu Histórico, Estação Ferroviária e Centro Cultural Matarazzo. Aí ocorre a 1ª correlação de Prudente com a Itália, já que o fundador das Indústrias Matarazzo foi um italiano.

 

PRUDENTE E ITÁLIA

No vídeo não é citado o nome, mas a referência é Francisco Matarazzo. Ao mostrar o Estádio Prudentão cita outras duas relações de Prudente com a Itália: os ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Antônio Carlos Zago.

 

EX-PREFEITO

Cita que o prudentino Zago jogou na Roma e que Fenômeno, ídolo na Europa, jogou no Prudentão. Outro nome citado é o do ex-prefeito Agripino Lima, que o gringo de nome não identificado disse ter conhecido pessoalmente.

 

OUTRAS IMAGENS

A citação é feita quando mostra imagens do campus I da Unoeste, com a estátua de Agripino na frente. Dentre outras imagens estão a do Santuário Nossa Senhora Aparecida, da Catedral de São Sebastião e do Parque do Povo.

 

PARECE MAIS LINDO

A qualidade das imagens associada com a narrativa que as apresenta parece tornar mais lindo tudo aquilo que o prudentino sabe que é lindo. É um vídeo interessante, inclusive com relação ao aspecto de projetar a cidade internacionalmente.

 

 

Publicidade

Veja também