Cabeleireiros aperfeiçoam-se pelo curso do Senac

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/05/2023
Horário 06:40

(Síntese) Começou anteontem na sede do Fiesp-Ciesp o curso de aperfeiçoamento para cabeleireiros promovido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente. As aulas com novas e modernas técnicas de corte, sugerindo penteados e massagens estão sendo ministradas nos períodos da tarde e noite. Grande número de interessados já compareceu, pagando uma taxa de inscrição de 15 cruzeiros para participar de mais um curso do Senac. (...)

 

Heróis de 32 reverenciam a grande epopeia paulista
(Síntese) Há 41 anos, São Paulo derramava o sangue generoso dos seus filhos nos campos de batalha. E na última quarta-feira, dia 23, em comemoração ao Dia do Soldado Constitucionalista, a Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC – realizou cerimônia cívica na Praça 9 de Julho, rememorando a epopeia paulista pela reconstituição do país. Em todas as escolas de 1º e 2º graus vinculadas à Coordenadoria do Ensino Básico e Normal e de Ensino Técnico, a efeméride também foi reverenciada.  (...)


Mandiocas sem incentivo aos poucos desaparecendo

(Síntese) O desinteresse que parece estar dominando o setor vem afetando aos poucos a produção de mandioca na região, onde o produto possui todas as condições para tornar-se uma das fontes de recursos da economia do município. Nas propriedades agrícolas de Presidente Prudente são raros os plantios, atualmente. Nem mandioca para a mesa se produz mais em quantidade suficiente. Não há incentivos, e em pouco tempo, a cultura poderá ficar esquecida na zona rural de Presidente Prudente. (...)

 

 

Colonização agrícola beneficia pequenos proprietários

(Síntese) Pequenos proprietários agrícolas procuram diariamente a Caic (Companhia Agrícola Imobiliária e Colonizadora -, para serviço de barragem, bebedouros, ou mesmo para a construção de açudes. A empresa colocará, inclusive, a sua disposição, gratuitamente, técnicos que elaboravam projetos  de açudes, drenagem, captação de recursos hídricos da propriedade e outros melhoramentos. (...)                                            

 

SOCIAIS

 

Foto 266

 

Clube Prudentino julga as melhores fotos do mês - (Síntese) Realizou-se na sede da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, reunião de julgamento do Clube Prudentino de mais uma fotografia. Esteve presente grande número de associados e visitantes. O tema do concurso interno foi textura. Este foi o último de uma série de dez que serão contabilizados pontos para mudança na classificação nas diversas categorias. (...)

 

ESPORTES

 

O Imparcial e Rádio Comercial logo mais na quadra do Parque

(Síntese) Logo mais às 9h, na quadra do Parque São Jorge jogarão as equipes de futebol de salão de O Imparcial e Rádio Comercial. O jogo será amistoso, mas é aguardado com bastante expectativa face a rivalidade  existente entre os dois adversários. (...)

 

Cinema

 

Cine Fênix, O AGITADOR, com Lando Buzzanca

Cine João Gomes, SEM DESTINO, com Peter Fonda

Cine Presidente, CÔMICOS E MAIS CÔMICOS, com Paulo Silvino

 

 

 

Publicidade

Veja também