Cacilda Magalhães confere maravilhas do antigo Egito

SINOMAR CALMONA

Cacilda Magalhães, no Museu do Cairo, considerado o mais importante do mundo, que abriga tesouros e múmias dos faraós

COLUNA - Sinomar

Data 26/08/2021
Horário 05:15

O Egito é um dos lugares mais encantadores para apaixonados por história, cultura e arqueologia. A empresária Cacilda Magalhães, da agência Cacilda Tour, está lá desde terça-feira, a convite da consolidadora Confiança e TGK Travel, em viagem técnica com outros agentes de viagens brasileiros, para conhecer atrações milenares e monumentos do antigo Egito. Além da capital egípcia, Cacilda visita essa semana as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, entre outras construções erguidas há mais de mil anos.

Estreia mundial
Cinemas do Prudenshopping já estão anunciando o novo filme de James Bond “007 - Sem tempo para morrer”. A estreia mundial está marcada para o final de setembro, apesar das especulações de que o lançamento do filme poderia ser adiado pela quarta vez por conta da pandemia da Covid-19.

Coletivo Cultural
A FAAPP (Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente) será realizada este ano, de 3 a 6 de setembro, no IBC Centro de Eventos. O evento é gratuito, aberto ao público e promove a manifestação da arte em todas as suas linguagens. É um encontro de cultura no qual se discute de forma livre as novas tendências da arte que são apresentadas à sociedade com novos valores artísticos e novas ideias, envolvendo difusão com a formação de público. Entre as atrações culturais estão exposições de artes plásticas de diversas tendências como óleo sobre tela, escultura em madeira, escultura em argila e as técnicas contemporâneas usando vários elementos, além de alguns artistas produzindo ao vivo. A programação musical também reúne diversos estilos e ritmos, teatro com diversas linguagens, circo, dança contemporânea, dança de salão, poesia, literatura de cordel, artesanato, entre outras.

Em Brasília
Prefeito Ed Thomas aprendeu o caminho de Brasília, estabeleceu novas bases de contatos e tem frequentado a capital com regularidade, em busca de emendas e recursos para obras no município. Ontem, foi recebido pelo secretário nacional de Esporte, Marcelo Magalhães; pela secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabiola Pulga Molina; e pelo secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza. O prefeito reiterou o pedido para a revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, já solicitado em situação anterior. Também foram abordadas questões relacionadas ao CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) – Estação Cidadania, e sobre a reforma do Centro Olímpico

Emendas
Administração Ed Thomas conseguiu duas emendas parlamentares para ações esportivas, uma no valor de R$ 200 mil, destinada pelo deputado federal Capitão Augusto para a Corrida do Oeste Paulista 2021, e outra de R$ 872 mil, do deputado federal Alex Manente, que será utilizada para reforma de praças esportivas. Aproveitando a ida a Brasília essa semana, o prefeito aproveitou a oportunidade para convidar esses deputados para a inauguração do CIE, que deve acontecer entre o final do mês de setembro e início de outubro.

Rapidinhas
...
26 de agosto é o Dia do Feirante, classe laboriosa, que nas madrugadas já está cumprindo importante papel no nosso dia a dia.
...
Semob está instalando oito plataformas de semáforos na rotatória do Lar dos Meninos. A ação, realizada em parceria com a Prudenco, terá sinalização permanente ativada a partir de sábado.
...
Uma em cada dez brasileiras reclamam da tensão pré-menstrual, de acordo com pesquisa da Universidade de Campinas. 
...
O historiador Benjamin Resende esteve terça-feira no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, e doou três edições de sua trilogia “Raízes Prudentinas”, que retrata com uma riqueza única, histórias, personagens e locais de Presidente Prudente. 
...
“Uma valiosa aquisição para o acervo histórico de Presidente Prudente”, comentou a diretora do museu, Valentina Romeiro, sobre a doação do professor Benjamin Resende.
...
Caetano Veloso concluiu a gravação de disco com inéditas, depois de dez anos. E fará uma série de shows no formato voz e violão, na Alemanha, Franca e Bélgica.
...
Ponto final: Não paro quando estou cansado. Paro quando terminar.

Publicidade

Veja também