Cadastramento para passe escolar começa nesta segunda em Prudente

Procedimento é obrigatório para alunos que utilizarão benefício pela primeira vez e estudantes que ingressarão no 6º ano da rede estadual; nos demais casos, renovação é automática

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2026
Horário 07:30
Foto: Arquivo/Maurício Delfim Fotografia
Passe escolar poderá ser solicitado pela internet ou por meio de atendimento presencial
Passe escolar poderá ser solicitado pela internet ou por meio de atendimento presencial

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), informa que o processo de cadastramento do passe escolar do transporte coletivo para 2026 tem início nesta segunda-feira, dia 12, por meio do site da administração municipal (atende.presidenteprudente.sp.gov.br).

O procedimento é obrigatório para novos alunos e acompanhantes que utilizarão o passe escolar pela primeira vez, estudantes que ingressarão no 6º ano da rede estadual, mesmo aqueles que utilizaram o benefício no 5º ano, além de alunos e acompanhantes que estão iniciando na rede municipal. 

A renovação do benefício será automática aos alunos em continuidade. Na rede municipal, são contemplados alunos e acompanhantes que, em 2025, estiveram matriculados do berçário ao 4º ano do ensino fundamental. Já para estudantes da rede estadual, a renovação automática abrange quem esteve matriculado do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio em 2025, desde que não tenha alterado o endereço nem a unidade escolar. 

Passe 50%

Também há o benefício do passe 50% (metade do valor), que pode ser solicitado pelo Protocolo Online (atende.presidenteprudente.sp.gov.br) por alunos matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação), em curso com duração mínima de seis meses, em ensino superior, ensino técnico e profissionalizante, e por alunos da rede particular de ensino de Prudente. 

Atendimento presencial

Para quem não conseguir efetuar o cadastramento pela internet, o atendimento presencial será de 21 a 31 de janeiro, exclusivamente com agendamento prévio, nos seguintes locais: Fundação Inova, localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, no Jardim Itaipu, e Atende Prudente, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, na Vila Marcondes. 

O agendamento para o atendimento presencial está disponível desde o dia 8 de janeiro, pelo site da Prefeitura ou pelo telefone 3918-4100. 

Para a realização do cadastro, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno, CPF (Cadastro da Pessoa Física) do aluno, comprovante de endereço recente emitido há no máximo três meses (que deve ser o mesmo cadastrado na Secretaria Escolar Digital/Sis.Edu), atestado de matrícula para fins de transporte emitido pela unidade escolar e documento do responsável com CPF.

Publicidade

Veja também