Cadastro atualizado garante aviso de manutenções na rede elétrica na região

Sempre que mudar de telefone, endereço ou e-mail, cliente deve avisar Energisa para que concessionária consiga comunicá-lo sobre desligamentos programados

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/10/2023
Horário 15:35
Foto: Energisa
Distribuidora envia comunicados a clientes em caso de manutenções na rede de energia
Distribuidora envia comunicados a clientes em caso de manutenções na rede de energia

A Energisa Sul-Sudeste informa que mantém um cronograma de manutenções na rede elétrica que abastece a região de Presidente Prudente e, para não “pegar ninguém de surpresa”, comunica, de forma antecipada, os clientes das localidades que serão impactadas.

Em se tratando dos clientes de baixa tensão, os comunicados são feitos por meio de rádios locais, site da empresa, aplicativo Energisa On, e-mail e via SMS. Mas, para receber esse comunicado no correio eletrônico ou celular, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado na Energisa, ou seja, com o endereço de e-mail, número do telefone do titular da unidade consumidora e demais informações importantes devidamente registrados para que a empresa possa contatá-lo.

Programados de forma preventiva ou corretiva, tais serviços incluem limpeza de fios, troca de equipamentos e cabos, podas de árvores e outras obras de melhorias que, dependendo da ocasião, demandam a interrupção temporária no fornecimento da energia para serem executadas com segurança.

“Sabemos da importância da energia para as casas, comércios, indústrias. Nossa prioridade é trabalhar na rede para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, com o menor impacto possível para o cliente. Mas, quando por questões de segurança precisamos interromper a energia para manutenção programada, nosso compromisso é avisar esses clientes com antecedência, a fim de que também possam se programar”, explica Rafael Guida, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste.

Entretanto, o aviso antecipado ao cliente acaba sendo comprometido se o cliente mudar o telefone, endereço ou e-mail e não informar a empresa.

“Nossa base de cadastro traz informações importantes como CPF [Cadastro da Pessoa Física], endereço, telefone, celular, e-mail do titular a unidade consumidora. Se ele mudou de casa, trocou o número de telefone ou passou a usar outro e-mail, infelizmente não conseguimos enviar informações importantes como a de desligamento programado. É indispensável que as pessoas nos contatem e atualizem seus dados para que tenhamos acesso rápido e fácil a eles quando for preciso”, detalha o coordenador. 

Ao atualizar o cadastro, é importante informar, inclusive, se na residência mora alguém que dependa de aparelho de manutenção à vida ligado à energia. Isso porque, nas ocasiões de manutenção programada, esses imóveis são comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis. “Além disso, se houver uma interrupção causada por fatores externos, como colisão em postes ou eventos climáticos, tais residências têm prioridade no restabelecimento da energia”, acrescenta Rafael.

Como atualizar o cadastro? 

É bem simples: basta acessar um dos canais de atendimento da Energisa e informar que quer atualizar o cadastro. Para facilitar o atendimento, é preciso ter os documentos pessoais em mãos. O consumidor pode recorrer ao aplicativo Energisa On; WhatsApp/Gisa (18 99120-3365); site www.energisa.com.br; ou Call Center 0800 70 10 326.

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