Cade o senso?

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 27/02/2021
Horário 03:44

Proprietário de chácara é notificado por aglomeração em partida de futevôlei em Paraguaçu Paulista. Segundo a Prefeitura, evento clandestino em meio à pandemia de coronavírus vai gerar multa. 

Toque de recolher

Leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da região estão lotados. O governo estadual decretou toque de recolher das 23h às 5h. O decreto iniciou ontem, dia 26 de fevereiro.

Alerta vermelho

A nova variante do coronavírus já foi identificada em algumas cidades do Estado de São Paulo; sua letalidade é maior, em todas as faixas etárias, afirmam especialistas. 

Não se engane

A falsa sensação de que a vacina resolve tudo é ilusão. A vacinação em massa não é uma realidade ainda. É preciso continuar com os protocolos de saúde, mesmo os que já foram vacinados. 

Realidade na região

No balanço de 2021 sobre a pandemia de coronavírus, Paraguaçu já soma mais da metade dos casos registrados em todo o ano passado. 

Faltam vacinas

Paraguaçu Paulista interrompe vacinação contra Covid-19 por falta de doses. Não há previsão para chegada de novos estoques.

Cirurgias eletivas

Prefeito de Quatá, Marcelo Pecchio, protocola a terceira reivindicação para liberação de cirurgias eletivas. De acordo com o prefeito, existem muitos pacientes correndo risco com outras doenças além da Covid-19.

Viagem à Brasília

O prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov, esteve na capital federal para protocolar pedidos de recursos para as principais áreas do município junto ao governo. A viagem ocorreu entre os dias 23 e 24. 

Merenda em casa

Projeto Merenda Em Casa é retomado em Paraguaçu Paulista. Mais de 1,8 mil alunos foram atendidos. A distribuição dos alimentos ocorre no período entre 10h30 e 11h30. É preciso estar inscrito no programa e o aluno que ainda não aderiu terá oportunidade de se cadastrar.
 

Adiamento das aulas

Departamento de Educação adia volta às aulas de forma presencial em Paraguaçu Paulista. Retomada que estava prevista para 1º de março, acontecerá de forma escalonada a partir do dia 15.

Ciclovia

Uma ciclovia será construída ao longo da Avenida Jefferson Campos, em Gardênia, distrito de Rancharai.  Nesta semana, o vice-prefeito Natalino Bueno, o secretário de Obras, Alcides de Siqueira, e a equipe de engenharia da Prefeitura estiveram no local para estudo da viabilidade da obra

Rastreadores

Foram instalados 52 rastreadores em veículos da frota municipal de Rancharia, em setores diversos: Guarda Municipal, Saúde, Educação e carros da cozinha-piloto.
 

Controle de gasto

Esses rastreadores conseguem identificar a localização do veículo, limite de velocidade (o que previne o gasto exagerado de combustível) e desgaste do carro. Outros sete aparelhos estão em processo de instalação.
 

Cursos futuros

Secretários da Prefeitura de Quatá participam de reuniões com o gerente da Granja Ueyama, Osni Dohashi. A ideia é planejar cursos de capacitação, objetivando futuras contratações. 
 

Projeto “Areninha” Maracaí

A Prefeitura de Maracaí, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, contará com o projeto “Areninha”. Trata-se de um espaço para a prática de esportes e conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.
 

Regularização fundiária urbana

A Secretaria Estadual de Habitação autorizou ordens de serviços para regularização de loteamentos em Maracaí. O processo faz parte do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o “Cidade Legal”.
 

Oficinas culturais

O Ponto de Cultura de Paraguaçu Paulista está com inscrições abertas para oficinas culturais. As inscrições serão realizadas até o dia 21 de março e crianças a partir de 10 anos já podem participar.

Publicidade

Veja também