Calçadão de Prudente terá três tendas para serviços de saúde a partir desta segunda

População poderá realizar testes rápidos para detecção de infecções, aferição de pressão arterial e de glicemia e triagens de acuidade visual e audiométrica

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/04/2022
Horário 09:47
Foto: Arquivo/Secom
Calçadão receberá serviços de saúde, que irão funcionar todos os dias até sexta-feira
Calçadão receberá serviços de saúde, que irão funcionar todos os dias até sexta-feira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente realizará, a partir desta segunda-feira, a Semana da Saúde do Trabalhador, em comemoração ao Dia do Trabalhador, lembrado neste domingo. O calçadão receberá tendas que irão funcionar todos os dias até sexta-feira, das 8h às 12h, com orientações de saúde e exames gratuitos.

Ao todo, serão três tendas distribuídas em pontos diferentes do calçadão. Uma delas ofertará testes rápidos de Covid-19, sífilis, HIV (vírus da imunodeficiência humana) e hepatites B e C.

Outra tenda contará com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Por fim, a terceira terá triagem de acuidade visual, com acompanhamento de médico oftalmologista, triagem audiométrica com fonoaudióloga e avaliação de câncer bucal com equipe de odontologia.

A Semana da Saúde do Trabalhador é realizada pela Prefeitura, por meio da Sesau, e conta com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), programa DST/aids e HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Publicidade

Veja também