Calouro doa cabelo para Hospital Regional do Câncer

“Ajudar é a maior forma de agradecer, por tudo o que você tem, não importa o tamanho da ação, mas sim a sua intenção”, afirma universitário

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/02/2020
Horário 15:49
Cedida - Luca deixou o cabelo crescer por quase dois anos
Cedida - Luca deixou o cabelo crescer por quase dois anos

Raspar o cabelo em comemoração à aprovação na faculdade é uma tradição muito comum entre os calouros. Melhor ainda, quando esta atitude vira solidariedade. Luca Lourenção Ferreira, calouro do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, raspou o cabelo e doou para o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente).

“Eu deixei meu cabelo crescer por quase dois anos e tive a ideia de cortar desde que saiu o resultado do vestibular. Como é uma tradição raspar o cabelo para entrar na faculdade, eu decidi doar”, diz.

A inspiração veio da família, já que os avós paternos de Luca tiveram a doença. “E minha mãe faz trabalho voluntário há 29 anos e essa foi a minha maior inspiração. Esta é uma doença muito agressiva, que deixa o paciente sem perspectiva de vida, então, quanto mais pudermos ajudar, mais positividade deixaremos para a pessoa”, acredita.

“Ajudar é a maior forma de agradecer, por tudo o que você tem, não importa o tamanho da ação, mas sim a sua intenção. Comece por coisas pequenas que, para você, a diferença vai ser grande”, conclui Luca.

DOAÇÃO DE CABELO

Sentiu-se inspirado e também gostaria de fazer uma doação de cabelo? Então aqui vão algumas dicas! Em Presidente Prudente, você pode fazer a doação em dois locais: no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2380, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Outro ponto de arrecadação de cabelos para a produção de perucas destinadas às mulheres em tratamento do câncer de mama é o grupo de apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente. O atendimento é de segunda a sexta, das 14h às 17h, na Rua Doutor Gurgel, 1202, Centro.

O ideal é que a mecha tenha, pelo menos, 15 centímetros. Cabelos com química também pode ser doados.

Publicidade

Veja também