Câmara agenda julgamento de Trovani para 6ª

Denunciado por quebra de decoro parlamentar, vereador será julgado amanhã, às 11h, no plenário do Legislativo prudentino

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 15/12/2016
Horário 09:29
 

Depois de quase dois meses desde que foi denunciado oficialmente por quebra de decoro parlamentar, o vereador Marcelo Trovani, Marcelo da Budô-Kan (PSB), vai a julgamento amanhã na Câmara Municipal de Presidente Prudente. A sessão foi confirmada pelo presidente da casa de leis, Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), para às 11h, no plenário do Legislativo, localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes.

De acordo com Enio, a sessão de julgamento vai analisar o relatório emitido na última semana pela CP (Comissão Processante) que foi instaurada em outubro para averiguar a possível quebra de decoro parlamentar. Segundo ele, a intenção é promover um julgamento "imparcial e baseado exclusivamente nos dados da CP", a fim de evitar um eventual "questionamento posterior pelas partes interessadas".

Apesar de começar às 11h, a sessão não tem horário para terminar. Isso porque, conforme o presidente da CP, Valmir da Silva Pinto (PR), no transcorrer do julgamento, o parecer final da comissão terá de ser lido na íntegra. Além disso, Marcelo da Budô-Kan poderá se manifestar através de sua defesa. "Será feita a leitura do relatório por completo. Os advogados do denunciado também terão todo o tempo pré-definido para apresentar a defesa, mas não acredito que será uma sessão muito longa", relata. O vereador foi procurado pela reportagem para se posicionar, mas disse que se pronunciaria através das redes sociais, em uma transmissão ao vivo.
Publicidade

Veja também