Câmara aprova

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 29/08/2021
Horário 11:43

 

 
Aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores e promulgados pelo presidente Demerson da Saúde (PSDB) dispositivos que determinam metas a serem cumpridas por secretarias municipais no Plano Plurianual de Investimentos de 2022 a 2025.
 
ENSINO RELIGIOSO
Para a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) há a determinação de inserir no currículo escolar a matéria ensino religioso para os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano (crianças de seis a dez anos de idade) em todas as escolas municipais.
 
MORAL E FINANÇAS
Os vereadores da 18ª Legislatura também querem na rede municipal de ensino conteúdos sobre educação moral e cívica e educação financeira; além de ter professor de educação física em todas as escolas municipais.
 
FUNDAÇÃO INOVA
No Plano Plurianual, os vereadores querem da Fundação Inova as criações de programa de sensibilização sobre o empreendedorismo; um anuário eletrônico de empresas de bases tecnológicas; e o aperfeiçoamento do pontal Inova.
 
VILA VERINHA
Para a área que definem como parque do povo da vila Verinha, compreendida por ampla área verde, campo de futebol e ginásio de esporte, os vereadores querem que seja feita a revitalização pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
 
JOÃO DOMINGOS
Dentre outras determinações à Secretaria Municipal de Assistência Social está a construção de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no conjunto habitacional João Domingos Netto que tem 2.343 moradias.
 
TROCA DE GESTÃO
Por decreto do prefeito Ed Thomas (PSB) a administração do Balneário da Amizade foi transferida da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Turismo; saindo da gestão de Fernando Luizari e indo para Adolfo Padilha.
 
BELA SESSÃO
Foi uma bela sessão solene na noite de sexta-feira (27) para comemorar os 98 anos de instalação da primeira Câmara Municipal de Presidente Prudente, em 27 de agosto de 1923. Casa cheia, dentro do permitido pelo protocolo sanitário.
 
MAIS PRÓXIMO
A primeira fala foi a do vice-prefeito Izaque Silva (Patriota), vereador por sete mandatos. Enalteceu a cerimônia e disse que o vereador, por ser o mais próximo da população, é quem paga a conta pela falta de entendimento sobre a divisão de poderes.
 
PARA O MELHOR
O comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) coronel Adriano Aranão citou a importância das instituições caminharem juntas para oferecer a melhor cidade aos prudentinos. O cerimonial foi conduzido pelo jornalista Maycon Morano.
 
SEM ARROGÂNCIA
O prefeito Ed Thomas, que já foi vereador e presidente da casa, disse que a Câmara tem uma história de gente da melhor qualidade. Porém, observou que cada um, incluindo ele próprio como prefeito, não queira que sua história seja melhor da de quem os elegeu.
 
QUADRO HISTÓRICO
A última fala foi do presidente da Câmara Demerson da Saúde (PSD), sobre a importância da comemoração que teve encerramento homenagens às autoridades presentes, com a primeira entrega feita pelo diretor da casa Mauro Alves dos Santos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicidade

Veja também