Câmara aprova nome de escola e Seduc define primeiro dia de EMEIPPs como “acolhedor”

Aulas serão de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 16h40; nesta primeira semana, horário será reduzido para adaptação dos estudantes, das 7h20 às 12h30

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 20/02/2024
Horário 17:45
Foto: Secom/Prudente
Hora do almoço! Pequenas demonstram alegria em primeiro dia de aula em período integral
Hora do almoço! Pequenas demonstram alegria em primeiro dia de aula em período integral

Escola "Professora Doutora Gilza Maria Zauhy Garms". Este foi o nome escolhido para uma das duas EMEIPPs (Escolas Municipais de Tempo Integral de Presidente Prudente) inauguradas na última segunda-feira no município. A nomenclatura da unidade, localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, foi apresentada por meio do PL (Projeto de Lei) nº 01058/18, de autoria do prefeito Ed Thomas (sem partido). O PL foi aprovado em discussão única, na noite de segunda, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

A secretária municipal de Educação, professora Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, usou a palavra “acolher” para definir o primeiro dia de aula nas novas unidades de ensino. “Acompanhamos o primeiro dia de aula das duas unidades. Houve recepção aos alunos e atividades de acolhimento, o que garantiu uma ótima adaptação. Na EM [Escola Municipal] José Carlos Pimenta, uma aluna disse que era ‘a melhor escola que ela já tinha estudado’. Isso demonstrou que se sentiu ‘acolhida’ por todos”, expõe a secretária.
Diante disso, ela ressalta que perceberam que os pais confiaram na proposta e demonstraram satisfação. “Após a reunião, uma mãe expressou que estava muito contente por ter conseguido a vaga”, expõe a professora Marta.

Perguntado a ela se existe algum projeto de outras unidades de tempo integral no município, a professora explica que, para cumprir a política de educação integral em tempo integral, têm duas estratégias: 1) ampliação da jornada nas escolas de educação infantil (que já aconteceu) e ensino fundamental (criação das EMEIPPS); 2) Programa Cidadescola para alunos do ensino fundamental, com oferta de atividades diversificadas no contraturno.

“A perspectiva é que a proposta da EMEIPP seja ampliada nos próximos anos, contudo, de forma planejada e, com cautela, tendo em vista que temos ofertas de outras modalidades de ensino integral”, salienta.

Como já divulgado, as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 16h40. E, nesta primeira semana, o horário será reduzido para adaptação dos estudantes, das 7h20 às 12h30.

SAIBA MAIS
A EMEIPP que recebeu nova denominação como "Professora Doutora Gilza Maria Zauhy Garms" está localizada na Avenida Raimundo Nonato de Lima, 1.071, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A outra unidade é a Escola Municipal José Carlos Pimenta, no Jardim Paulista.

Fotos: Secom/Prudente

Unidade do Ana Jacinta teve aprovado o nome de "Professora Doutora Gilza Maria Zauhy Garms"

Pais confiaram na proposta e demonstraram satisfação neste primeiro momento de adaptação

Leia mais:

Projeto-piloto de ensino integral será inaugurado em duas unidades municipais de Prudente

Publicidade

Veja também