Câmara aprova projeto que eleva para R$ 2,8 mil salário de agentes de saúde em Prudente

Proposta foi discutida durante sessão extraordinária realizada nesta sexta; na ocasião, vereadores aceitaram outros dois PLs referentes à construção e reforma em espaços públicos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/01/2024
Horário 17:53
Foto: AI Câmara
Sessão extraordinária da Câmara ocorreu nesta sexta-feira
Sessão extraordinária da Câmara ocorreu nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, em sessão extraordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente apreciaram e aprovaram projeto de lei de autoria do Executivo que reajusta a referência salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias para o valor de R$ 2.824, retroagindo os seus efeitos a 1º de janeiro de 2024.

Além disso, também foram aprovados outros dois PLs (projetos de lei), que tratam da construção de cobertura de quadra no Residencial Anita Tiezzi e da reforma do Ginásio de Esportes "Watal Ishibashi", referentes a recursos provenientes de convênio com o governo estadual.

Esta foi a segunda sessão extraordinária do recesso parlamentar, que teve início no dia 5 de dezembro e segue até o dia 31 de janeiro. Neste período, apenas não ocorrem as sessões ordinárias, mas gabinetes e secretaria continuam as atividades normalmente.

Para a ocasião, também estava prevista a apreciação de um projeto de lei, de autoria do prefeito Ed Thomas (sem partido), que pedia autorização para a venda de 19 imóveis públicos, com o objetivo de aumentar a arrecadação municipal e lidar com as dificuldades financeiras que atingem a gestão. No entanto, a proposta foi retirada da pauta pelo chefe do Executivo após constatar que parte dos parlamentares não estaria presente durante a reunião.

As sessões são abertas ao público e transmitiras pelo canal da TV Câmara no YouTube (www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente).

Publicidade

Veja também