Câmara de Mirante inicia projeto “Sessão Itinerante”

Legislativo quer aproximar população e vereadores, ouvindo as demandas dos moradores

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2023
Horário 07:12
Foto: Cedida
Moradores do distrito de Costa Machado participam do projeto “Sessão Itinerante” da Câmara de Mirante
Moradores do distrito de Costa Machado participam do projeto “Sessão Itinerante” da Câmara de Mirante

A Câmara Municipal de Mirante do Paranapanema deu início ao projeto “Sessão Itinerante”, que tem o objetivo de aproximar população e vereadores, além de fortalecer os interesses e prioridades das comunidades. A primeira sessão foi realizada na noite desta segunda-feira (4), no distrito de Distrito de Costa Machado, na Escola Municipal Donato Joaquim Leite.

O Projeto de Resolução n° 02/2023, elaborado pelo presidente da Câmara, vereador Ramiro Junior (PSDB), quer integrar e fortalecer o vínculo do Legislativo com os moradores. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a aproximação tem como objetivo prestar melhor atendimento a população, levando os vereadores a diferentes localidades para abrir o diálogo e entender quais são os anseios de cada comunidade. Assim o Legislativo terá melhores condições para intermediar os reais interesses da população diante do Poder Executivo municipal.

Como o nome já diz, a “Sessão Itinerante” vai deslocar os vereadores até as comunidades. As reuniões serão realizadas semestralmente, em local e hora a serem definidos. "Ir aos distritos, bairros, vilas é ouvir de perto as demandas, ver os principais problemas nas diferentes localidades. E, fazendo isso, teremos as informações necessárias que indiquem quais as melhorias, obras e projetos que irão fazer mesmo a diferença no dia a dia da população. Vamos atuar de forma participativa, didática e educativa", explica o presidente da Câmara. 

Essa primeira sessão, além da presença de moradores do distrito de Costa Machado, contou também com a participação do prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado (PSDB), que destacou a importância da ação junto à população. "Estas sessões itinerantes irão contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política e ainda ajudar os poderes Legislativo e Executivo, com trabalhos mais transparentes e mais acessíveis às pessoas", afirma o prefeito.

SAIBA MAIS
De acordo com o presidente da Câmara, serão realizadas no mínimo quatro sessões durante o ano, nos seguintes locais: distrito de Cuiabá Paulista, assentamentos São Bento, Santa Clara e bairros do município. As próximas sessões terão os locais e horários divulgados nas redes sociais e site oficial da Câmara Municipal.

Foto: Cedida


Prefeito Átila Ramiro também esteve presente na primeira sessão do projeto

Publicidade

Veja também